Felipão seguirá a carreira como treinador, mas acabou lealdade com o Palmeiras

14/9/2019 10:41

Felipão seguirá a carreira como treinador, mas acabou lealdade com o Palmeiras

Ainda magoado com a demissão sumária do Palestra Itália, perto dos 71 anos, Scolari seguirá com a carreira. Livre para trabalhar até em rivais palmeirenses

Felipão seguirá a carreira como treinador, mas acabou lealdade com o Palmeiras

(Foto: Divulgação)



Luiz Felipe Scolari nunca pediu para ser mandado embora do Palmeiras.



Nas três vezes que comandou o clube, sempre acabou dispensado.





Ou seja a fidelidade, a lealdade que prega na vida só teve um lado, o seu.



Mesmo assim, jamais aceitou trabalhar em outro clube paulista que não fosse o que tem a camisa verde.



Mas agora, a menos de dois meses de completar 71 anos, ele está repensando essa ideia.



O treinador segue extremamente decepcionado, deprimido pela demissão sumária.



Não pelo futebol, mas pelo presidente Mauricio Galiotte não cumprir sua palavra. Ele deu a garantia que Felipão seguiria comandando o Palmeira até o último dia deseu mandato, no final de 2020.



Scolari acreditou. Por isso não descansou o quanto havia avisado a família quando voltou da China.



Avisou os familiares que estava 'voltando para casa'.



Conversou muito com Alexandre Mattos sobre o projeto do clube e dos bilionários patrocinadores Crefisa e Puma: vencer a Libertadores e internacionalizar o Palmeiras, 'dando a vida' para conquistar o Mundial.



Ele adorou. Porque, apesar de haver vencido duas vezes a Libertadores, não venceu o Mundial de Clubes. Perdeu com o Grêmio, nos pênaltis, para o Ajax, em 1995. Mesmo destino com o Palmeiras, em 1999, derrota por 1 a 0 diante do Manchester United.



Felipão acreditou que teria três oportunidades.



Fracassou na semifinal da Libertadores, na semifinal, diante do Boca Juniors, no ano passado. E neste, parou nas quartas, contra o Grêmio. Os jogos decisivos foram na arena palmeirense, diante da torcida.



A decepção foi maior que percebeu.



Felipão já trazia o ranço dos 7 a 1. Queria a imprensa brasileira longe. Não deu exclusivas. Tratou de impedir os jogadores palmeirenses de falarem no intervalo das partidas. Interrompeu entrevistas após os jogos. O clima para os repórteres que cobriam o Palmeiras era péssimo.



E contaminou as redações de portais, tevês, rádios.



Foi muito mal orientado.



Porque tudo o que acontecia no futebol tinha o aval de Alexandre Mattos e Mauricio Galiotte. Mas Felipão assumia como sendo sua responsabilidade. Não era. Ele sempre foi um funcionário.



E que ficou marcado pela péssima indicação de Carlos Eduardo, jogador velocista que veio do Pyramids. Por R$ 26 milhões. Se gastasse um pouco mais, o Palmeiras poderia recontratar Keno. Mas Felipão garantiu que Carlos Eduardo resolveria. Não resolveu.





Pior ainda, foi o aval que deu para a chegada de Felipe Pires, contratado por empréstimo do Hoffenheim. A diretoria palmeirense e, principalmente conselheiros, ficaram revoltados. Pelo atleta ter pouquíssimos recursos técnicos e mesmo assim ter sido aceito por Felipão.



A maneira como foi dispensado do Palmeiras, após a derrota para o Flamengo por 3 a 0, com o presidente Galiotte garantino, no mesmo dia do jogo que ele ficaria, qualquer que fosse o resultado, doeu demais.



Felipão acredita que nunca mais voltará ao Palmeiras.



Mas mesmo milionário, ele decidiu.



Seguirá como treinador de futebol.



Sente que tem energia, vitalidade.



Não quer se aposentar, ficar em casa, 'de pijamas'.



E, principalmente, não quer encerrar a carreira tão por baixo.



Vai seguir trabalhando.



A amigos garantiu que já teve duas sondagens após sua demissão.



A primeira foi de um clube árabe.



E outra, de uma grande equipe brasileira da Série A.



Não quis, porque, além de outros motivos, o clube ainda tem treinador.



Na verdade, Felipão, quer montar um novo time em 2020.



Escolher os atletas, fazer a pré-temporada.



Ter o time, com sua filosofia, nas mãos.



A princípio gostaria de trabalhar no Brasil.



No Rio, onde nunca treinou clube algum...



Em Minas...



Ou em São Paulo, já que lealdade de um lado só é estupidez.



Até mesmo o Internacional, que sempre considerou um 'oponente' e não um inimigo.



"Não tem nenhum time que eu não treinaria. Se pagar bem, eu treino. O Corinthians é um grande time. Por que eu não treinaria? A rivalidade é do torcedor, e não minha. Tenho ambiente muito bom também no Corinthians. Treinaria São Paulo, Taubaté, Juventus, Ituano...", dizia, sério, em 2011.



No passado foi procurado por São Paulo, Santos, Corinthians e Internacional.



Mas respeitou demais o Palmeiras e o Grêmio.



Só que agora, dispensado pelos dois, nos últimos trabalhos no Brasil, Felipão se sente absolutamente livre.



E quer trabalhar...





VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





20877 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felipão.... vc é um monstro sagrado véiiiii... eu tenho até vergonha dessa diretoria... em fim... enquanto o palmeiras tratar liberta como unica coisa que presta... nunca ficará ninguem no comando como técnico... triste realidade... vai chegar a hora que teremos dinheiro mas ninguem vai querer trabalhar aqui... pieque sabe que o limite sera perder na liberta... obrigado Felipão... vc é fodaaaaaa... tmj véioooo. #FIM DOS TORCEDORES MODINHA.

Fabio Cassio     

Não pode reclamar do Palmeiras por que ele também saiu assim quando o time foi rebaixado. Ele só dirige time com estrelas é fraco como técnico. Medroso e ultrapassado. Tchau....

agnaldo ferreira     

Simplesmente o melhor treinador da história da SEP, o seu pecado foi acreditar nos homens que abriram a porta pra uniformizadas, essas sim vao ficar na história do Palmeiras como ui m câncer que um dia teve cura, Felipão vc foi o maior

Rudy Silva     

Felipão, vc esta na historia de ídolos do clube, isso nada e ninguem apaga. Mas sua saida não foi a toa, todo mata mata foi uma vergonha, na libertadores pior ainda, o time não jogava, o chutão era a marca resgistrada, ou seja, o projeto não saiu do papel. Você não precisa provar nada a ninguem, mas, vida que segue.

Esse felipao nao deu padrao ao time, nao cobrou jogadores em campo nao deu chance para base zombou a torcida com pipoca é bom com sal ou acucar, ninguém morreu perdeu todos mata matas pediu os pernas de pau carlos eduardo e felipe pires. Ia esperar o time cair para segunda divisao.

Wilson Pavão     

Felipão! Grande técnico! Grande pessoa! Mas acho que chegou a hora de parar. Ainda pratica o futebol de antigamente.

VITOR DE FOLCO     

Saber a hora de parar é importante a continuidade pode levar tudo conquistado pro lixo . Pense nisso Felipao vc ja humilhou o Brasil contra a Alemanha . Vai pescar cuidar de netos e viver seus amigos caso contrario sera ainda mais ridicularizado . Tenho 75 anos aceite meu conselho .

JOAN PEREIRA     

Mesmo assim, Felipão sempre será um campeão. Não só profissionalmente mas como ser humano. Bola pra frente professor, e sucesso onde quer que vc esteja trabalhando.

Leonardo Menezes     

Agradecemos muito ao Felipao por toda a sua historia com o clube,mas ficou claro que vc ja esta muito ultrapassado e teimoso. Sempre insistindo nos mesmos erros. Deveria abrir uma concessionária ,pois nunca vi gostar tanto de volantes...no jogo contra o flamengo foi a ultima prova disso. Entrou com 3 volantes e depois,ja perdendo ainda coloca jean que nao jogava a cem anos. insistiu por demais no deivinho que nao acrescentava em nada. Demissao foi mais do que justa,ficar esperando vc afundar ainda mais o palmeiras nao dava! Melhor exemplo disso e o mano menezes,que conseguiu em 1 jogo o que vc nao conseguiu em mais de 1 ano,uma virada no placar! Tchau e bença!!!

Wellington Simon     

Nossa quanto blá blá blá blá blá

Felipão foi traído no verdão...

Felipão , poucos jogadores defenderam somente uma camisa , treinados ACREDITO que nenhum!!! Vida que segue...Eu CARLINHOS PALMEIRENSE ,vou lembrar de vc como um CAMPEÃO e que dirigiu o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL !!! Um grande abraço a vc ... CARLINHOS PALMEIRENSE SEMPRE PALMEIRENSE SANTO ANASTÁCIO SP.

Parabéns Felipão o que fizeram com ele foi trairaje

Alex Zanetti     

Isso mesmo Felipão é vida q segue ......

Obrigado Felipão por tudo, você não merecia esses jogadores sem raças que você teve em sua passagem em 2010-2012 e 2018-2019......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras