16/9/2019 08:47

Defesa do Palmeiras volta a ficar sem sofrer gols

Sob o comando do técnico Mano Menezes, o Palmeiras voltou a passar duas partidas consecutivas sem sofrer gols, algo que não conseguia desde o último mês de junho. Satisfeito com a vitória sobre o Cruzeiro, o comandante destacou a evolução do sistema defensivo.


Após estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, Mano Menezes viu triunfos sobre Fluminense (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0). O Palmeiras não conseguia ficar dois jogos seguidos com a defesa intacta desde os confrontos com Athletico-PR (1 x 0) e Avaí (2 x 0), disputados antes da pausa para a Copa América.

“Para ganhar um campeonato, com raras exceções, você não pode sofrer muitos gols. Então, temos que fazer isso sem sacrificar a equipe. Vamos tentar continuar seguros sem sacrificar a parte ofensiva, protegendo os atacantes para que eles não voltem tanto e tenham força quando for necessário para decidir os jogos”, afirmou Mano Menezes.


Em seus dois primeiros jogos pelo Palmeiras, o técnico armou o miolo de defesa com Luan e Vitor Hugo. Contra o Cruzeiro, de volta após defender o Paraguai, Gustavo Gomez assumiu a condição de titular no lugar do ex-vascaíno. Jailson, Fernando Prass e Weverton, pela ordem, foram os goleiros – o último estava com a Seleção.

“Penso que o Gomez fez um jogo muito bom ao lado do Vitor Hugo. Acho que o sistema vai ganhando consistência e, à medida que isso ocorre, as ideias são claras e todos que entram têm uma boa capacidade de render bem. Esse é meu objetivo como técnico”, explicou Mano Menezes.

Vindo de três vitórias seguidas, o Palmeiras contabiliza 39 pontos ganhos, três a menos do que o Flamengo, e figura na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Às 16 horas (de Brasília) de domingo, o time dirigido por Mano Menezes enfrenta o Fortaleza, no Castelão.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


981 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vandersom Victor     

Palmeiras sempre meu campeão de coração

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14