16/9/2019 11:28

Dupla profissão: Felipe Melo é empresário fora dos gramados

Colecionador de polêmicas dentro do futebol, Felipe Melo tem um lado além "Pitbull" fora dos campos: o volante é empresário e sócio controlador da Next Academy, uma rede de franquias de intercâmbio esportivo com bolsas em escolas e universidades nos Estados Unidos.


"Quando eu fiquei sabendo da existência desse tipo de negócio, eu me apaixonei. É uma forma de mostrar que o esporte, o futebol, é importante, mas sem o estudo, ninguém consegue ir a lugar nenhum. Então, eu fui atrás para fazer parte desse projeto. Quando conheci os meninos, fui super bem recepcionado, compartilhei as minhas ideias que eram para melhorar o negócio e eles toparam. Já estamos nessa caminhada há anos", disse Felipe Melo.

A empresa envia mais de 300 jovens por mês para os Estados Unidos para jogar futebol e começar ou continuar os estudos. "Depende da idade em que o atleta vai. Ele pode fazer a escola, a faculdade e até uma pós graduação", conta Yalli Oliveira, fundador da Next Academy.

O jogador do Palmeiras consegue acompanhar algumas seletivas e lembra de sua infância ao ver o sonho das pessoas. "Quando eu era menor, morava em Volta Redonda e jogava bola nas ruas perto da minha casa. Eu lutei muito para chegar onde eu cheguei e conseguir ser um jogador profissional. Se não fosse a minha família, o futebol e a família que eu construí com a minha esposa, sabe lá onde eu estaria hoje".

"Então, quando eu vou nas seletivas, eu lembro muito do meu passado e penso que se eu tivesse tido a oportunidade que esses garotos e garotas estão tendo, tudo seria melhor. O jogador aposta muito nos futuros jogadores: "Eu aposto demais no sangue dos olhos que os Meninos da Next Academy me passam. Eles se parecem com o Felipe Melo criança".

A Next Academy já mandou mais de 3 mil atletas para os EUA, e o volante quer mais. "Eu acredito que nós vamos conquistar muito espaço ainda e realizar o sonho de muito mais jovens atletas. Tenho certeza que isso é só o começo de muita coisa que está por mim. E sim, existe o lado bom do pitbull", finalizou Felipe Melo.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


55086 visitas - Fonte: ig

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

PARABÉNS PITBULL POR PENSAR E AJUDAR OS JOVENS!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14