16/9/2019 17:50

[COMENTE] Qual a sua opinião sobre Mano utilizar Lucas Lima como um segundo volante?

Depois de três jogos em oito dias, Mano Menezes terá semana livre de treinos até a próxima rodada do Brasileirão, domingo, quando visita o Fortaleza. Enfim com tempo para trabalhar, o técnico do Palmeiras quer desenvolver uma ideia ainda embrionária: usar Lucas Lima como segundo volante. Mas e você, torcedor, o que acha dessa nova investida do treinador?



LEIA TAMBÉM: Com Mano Menezes, Palmeiras esquece 'chutão' e adota a bola nos pés; confira as estatísticas

O camisa 20 jogou mais recuado na estreia do treinador, contra o Goiás, e participou de treinos de saída de bola com os volantes Thiago Santos e Matheus Fernandes. Mano considera que para a mudança surtir efeito, precisa fazer o Verdão desacelerar e jogar mais com a bola.

- As coisas precisam se confirmar na prática. A ideia é boa, mas às vezes o time não fica consistente. Vamos trabalhar para fazer em algumas circunstâncias, como fizemos em Goiânia. Depois para uma ideia mais fixa, para ver se se sustenta, saber se a equipe consegue manter mais posse de bola. Quando você escolhe um jogador como o Lucas Lima para fazer uma segunda função de meio-campo, o seu time precisa ter capacidade de propor jogo e ter mais a bola. Se ele tiver que ser marcador, vamos ter problema - ponderou Mano.

Em 92 jogos pelo Palmeiras, Lucas Lima foi bastante irregular. Começou 2018 em alta, caiu de rendimento, voltou a crescer com a chegada de Luiz Felipe Scolari, mas estava novamente em baixa no fim da passagem do ex-treinador.

Com Mano, entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, foi expulso, e voltou a ser usado no fim da partida contra o Cruzeiro, mas em sua posição de origem, como meia.

Nas 29 partidas desta temporada, o camisa 20 tem apenas uma assistência e nenhum gol. Jogando mais recuado, Lucas pode armar o jogo "de frente", com visão mais ampla do campo. O problema é que Mano ainda vê o Palmeiras abusando de lançamentos, o que gera em alguns momentos uma partida mais "lá e cá". Ele quer o Palmeiras com mais posse de bola, para não ficar vulnerável tendo um jogador com pouco poder de marcação na dupla de volantes. Lucas, ainda que já tenha treinado um pouco assim, ainda não falou com o chefe sobre a novidade.

- Ainda não conversei, mas ele me dá liberdade para voltar e iniciar as jogadas, ele sabe que minha característica é essa, eu posso rodar, então é colocar minhas qualidades, fazer o que ele pede e continuar o trabalho - completou o atleta.



E aí, nação alviverde, qual a sua opinião sobre essa nova forma de Lucas Lima jogar? Seu futebol pode melhorar ou pode piorar?

Palmeiras, Comente, Lucas Lima, Mano Menezes




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


1566 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Patrick Vidal     

Bruno henrique não tá jogando nada, então poderia testar o lucas lima sim

Jogador enceradeira só roda é lento para o Palmeiras não dá o Valdivia joga mais que todos os meias do Palmeiras com yma perna só

Luiz Nazzini     

Melhor time, weverton, marcos rocha, luan, vitor Hugo e Diogo

Boeabpros testes...

Gente pelo amor de Deus... 3 jogos e 3 vitorias. Por favor nao inventem moda. Quer testar??? Blz... nos treinos ou poe algum tempo agora nao troque o certo pelo duvidoso

Paulo Lopes     

Passa até bicho preguiça por ele...

Wilson Pavão     

Tem uns malucos aí volocando o Bruno Henrique na reserva. Só temos dois jogadores, no elenco, que pode decidir de fora da área: ele eo Gustavo Scarpa.

Wilson Pavão     

Meu Deus! Lucas lima no lugar de Bruno Henrique? Lucas Lima não sabe marcar e Bruno Henrique finaliza muito melhor. A solução é dar mais liberdade para o Bruno Henrique pra ele poder chegar mais ao ataque.

Drausio Filho     

Sabe jogar bola, só depende dele querer e se adaptar nessa nova função.... só depende da vontade dele.

Leandro Cardoso     

Excelente.bruno Henrique vai para o banco ai fica felioe mello ,ele e Scarpa jogando no meio

Rudy Silva     

Deniso Sousa, o Lucas Lima é volante de origem. Inventaram ele de meia pq acharam que ele ia ser um grande craque. Mas quem sabe ele não volte a ter grandes atuações em sua posição de origem novamente.

Deniso Sousa     

não concordo. ele pode estar querendo mais qualidade na saída de bola,porém Lucas Lima não tem características para atuar no setor defensivo.

Acho que deveria mandar em bora na 1 oportunidade boa que tiver, mas ja que eventualmente nao é o caso tenta colocar para jogar em uma nova posiçao ja que ele teve varias chances como meia e nao foi tao bem. Ja que ele esta no elenco tenta usar né ja que pagamos uma nota por ele

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14