16/9/2019 19:50

[COMENTE] Brasileirão: como você avalia o primeiro turno do Verdão?

Mesmo com troca de comando e até um jejum de sete rodadas sem vencer, o Palmeiras teve em 2019 o seu melhor desempenho no primeiro turno desde que o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times. Com 39 pontos, o atual campeão brasileiro voltou à segunda colocação e agora intensifica a caça ao Flamengo, líder com três pontos de vantagem. Até agora, como você avalia o primeiro turno feito pelo Verdão?



A melhor marca alviverde até então era do time de 2009, que somou 37 pontos nas primeiras 19 rodadas. Aquela equipe caiu de rendimento na reta final e não conseguiu nem vaga na Libertadores. Em 2016 e 2018, anos em que conquistou o Brasileirão, o Palmeiras terminou a primeira parte com 36 e 33 pontos, respectivamente.

O Palmeiras ostentava, desde a edição de 2018, uma incrível série de 33 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. A maior sequência do quesito na história do clube e a terceira da história da competição - atrás das 42 do Botafogo e das 35 do Santa Cruz, ambas entre 1977 e 1978.

Em 2019, o Verdão iniciou sua campanha voando com o técnico Felipão. A equipe permaneceu as 10 primeiras rodadas invicta, quando tropeçou no confronto diante do Ceará, no dia 20 de julho, na derrota por 2 a 0. Foi justamente a partir dessa partida que, além de perder a invencibilidade de 33 jogos sem derrotas no Brasileiro, o Palmeiras começou a deslanchar e Felipão ficaria na corda bamba mais adiante.

Depois dessa derrota, o torcedor viu o time cair de rendimento e as séries de empates em sequência contra Vasco, Corinthians, Bahia e Grêmio. Na partida seguinte, enfrentaria o melhor da ataque da competição, o do Flamengo. O Palmeiras saiu de campo abatido após perder por 3 a 0, resultado que culminaria, 4 dias depois, na queda do técnico Luiz Felipe Scolari.

Mano Menezes foi acionado e mudou a cara da equipe na competição até então, com apenas 3 jogos. Ademais, 3 vitórias. Em sua estreia no comando do Verdão, o time de Mano despachou o Goiás fora de casa por 2 a 1. Em sua primeira no Allianz, a vitória por 3 a 0 fora o show, diante do Fluminense, e mais recente, superou o Cruzeiro com o placar mínimo de 1 a 0.

O próximo compromisso do Palmeiras, iniciando o segundo turno, será no domingo (22), às 16h, contra o Fortaleza, em Fortaleza-CE, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (26), às 19h15, será a vez de receber o CSA, no estádio do Pacaembu.



E aí nação, após esse 'resumão', como você avalia a campanha do Palmeiras nesse primeiro turno de campeonato?

Palmeiras, Brasileirão, Primeiro Turno, Felipão, Mano Menezes




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


1647 visitas - Fonte: Murillo Ciotti

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rafael Santos     

Ruim de mais não está poderia ter sido melhor

Josedidk Roberto     

Com o elenco q tem no brasileirão não tá ruim não , isso porque tem q dar equilibrio pro campeonato , mas vou lembra=los q fomos desclassificados da Copa do BRASIL e da Libertadores errando e apreendendo quando é q vamos acertar ????????

Omar Nassar     

Em numeros foi ótimo .. mas pela forma q o time vem jogando nn iremos longe.. acredito mesmo é q qdo o galiote deixar d ser banana e parar d passar a mão em jogadores q nn c esforçam, o palmeiras possa voltar aser oq era..pq nn é possível todos verem q o bruno henrrique apos o palmeiras renovar seu contrato deixou d jogar futebol.. menos o mattos e o galiote.. qdo reformular mesmo e parar d trazer apostas e investir em jogadores q cheguem p jogar e nn c encostar o time é capaz d ter um rendimento com potencia e qualidade ..

Celso Inoue     

Acho que , se não fosse essa Copa América , quem estaria perseguindo o Verdão seria o Santos ou Flamengo . Avaliar o Palmeiras antes da Copa America era um time e apos foi outro time . Mesmo assim , vai dar para ganhar o Brasileirão !

Drausio Filho     

Pelo oque passamos alguns jogos atrás, está bom.......mas poderíamos estar bem melhor, agora é tentar dar um equilíbrio nesse time e correr atrás. VAMO QUE VAMO VERDÃO.

Jefersom Soares     

Se olharmos para o campeonato num todo esta bom, mas se olharmos como começou está médio pois agora estaríamos bem na frente da Urubuzada.

WAGNER ZAMONER     

Foi bom, mais poderia ter sido excelente, agora é ir passar o caminhao, e kevantar o caneco

Gali Saudoso     

Poderia estar a uns cinco pontos na frente do flamengo se nao tivesse dado mole depois da parada

Messias Alves     

Ridículo um time com a campanha que estava fazendo ficar tanto tempo sem vencer e com u um monte de jogadores caros isso é ridículo ainda porque recebem em dia e muito.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14