18/9/2019 08:17

Zé Rafael é o favorito a vaga de Dudu e, reencontrará seu rival da sua melhor partida

Contra o Fortaleza, adversário de domingo, meia-atacante marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Palmeiras e ainda deu assistência em goleada por 4 a 0, no Allianz Parque

Mano Menezes ainda não definiu quem substituirá Dudu, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, neste domingo, contra o Fortaleza, no Ceará. Entre os principais candidatos, Zé Rafael sai na frente, teoricamente, por ter sido mais utilizado pelo técnico do que os concorrentes. Caso seja escolhido, terá a chance de reencontrar o rival de sua melhor atuação pelo Palmeiras.


Na abertura do Campeonato Brasileiro, em 28 de abril, o camisa 8 saiu do banco, no Allianz Parque, ainda com oito minutos de partida, quando Ricardo Goulart precisou ser substituído. O ex-meia-atacante do Bahia foi o dono do jogo, com dois gols (os seus primeiros pelo clube) e uma assistência na vitória por 4 a 0. Não à toa, ganhou sequência de vez com o então técnico Luiz Felipe Scolari a partir dali.

Depois de poucas chances no Campeonato Paulista, Zé Rafael já tinha sido titular em dois jogos pela Libertadores, contra o colombiano Junior Barranquilla, no Allianz, e o Melgar, no Peru. Com a lesão de Ricardo Goulart, que acabou se despedindo do clube naquela partida - enquanto se recuperava de cirurgia no joelho direito, recebeu oferta para retornar ao Guangzhou Evergrande, da China -, ganhou sua maior sequência.

Depois da goleada sobre o Fortaleza, Zé Rafael jogou como titular em 13 partidas, e só não atuou quando diversos titulares foram poupados, contra o CSA, em Alagoas, pelo Brasileiro, e o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela Copa do Brasil. Nesse período, marcou mais dois gols, ambos pela Copa do Brasil e no Allianz Parque: nas vitórias por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa e 1 a 0 diante do Inter, pelas quartas de final - o time caiu na volta, nos pênaltis.

Depois disso, Zé Rafael perdeu espaço quando caiu de rendimento com o time. Foi titular na derrota por 2 a 0 para o Ceará, em 20 de julho, em Fortaleza, e iniciou somente mais uma partida com Felipão no comando, no empate por 2 a 2 diante do Bahia, em 11 de agosto, no Allianz Parque.

Mas ganhou chance desde o início na estreia de Mano, na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no último dia 7, em Goiânia. Foi substituído por conta de uma forte pancada na cabeça que acabou o tirando da partida seguinte, contra o Fluminense. Liberado pelos médicos, entrou no segundo tempo do 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no sábado, em São Paulo.

Essas apostas recentes do novo técnico indicam Zé Rafael como favorito em uma disputa que tem Hyoran e Raphael Veiga como outros dos principais candidatos para a vaga de Dudu. O desempenho diante do mesmo Fortaleza, há quase cinco meses, também pode ser um ponto positivo para o camisa 8.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


1164 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Calma cambada de Zé buceta.. Angulo vai entrar no segundo tempo... Quem começa é o Zé Rafael

Roberto Tolin     

Esse Zé Rafael não passa de um jogador meia boca. Só sabe ficar correndo de um lado para outro. Se enrosca com a bola e chuta mal no gol.

Rafael Santos     

Eu entraria com o Zé Rafael e deichava o William pela direita no segundo tempo dava oportunidade para o Ivan Ângulo

Queremo o ângulo no lugar de dudu neste domingo

Agente torcedores queremos ver o ângulo jogar no lugar dudu, se ele se destacou no sub20 ele se descontar no time principal ,agente quer ver ele jogando, pq so tem o ângulo como atacante de qualidade no banco pra substituir o dudu

claudia pereira     

Quero ver ângulo jogando

Ze Rafael e Wiliam na direita ....seria o logico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14