20/9/2019 18:30

Promotoria do Ministério Público apura gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras em vídeo de 2017; confira

A Promotoria de Justiça de Direitos Humanos do Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu um procedimento de inquérito civil para apurar o caso de torcedores que teriam sido expulsos do Allianz Parque diante de ofensas homofóbicas. Os promotores pedem informações ao Palmeiras pela ocorrência de "prática de homofobia". Entretanto, o UOL verificou que o vídeo usado por eles já circula nas redes sociais desde 2017.



LEIA TAMBÉM: Ingressos para Palmeiras x Atlético-MG pelo Brasileirão; confira como seu filho pode entrar com os jogadores

Em contato com a reportagem, um representante do MPSP esclareceu que o órgão já tomou conhecimento do fato de que o vídeo não é atual. "Parece que não era um casal gay, eram dois torcedores rivais no lugar errado", disse. Porém, mesmo assim, ele afirmou que o MP aguardará os esclarecimentos que pediu ao Palmeiras para definir se haverá instauração de inquérito civil ou não.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra um pequeno grupo deixando as cadeiras do estádio enquanto outros palmeirenses gritam as seguintes ofensas homofóbicas: "Bicha filha da p...! Vai, seu m...! Arrombado, bicharada". No entanto, ao contrário do que informou o documento emitido pelo MPSP, não é possível saber se estes torcedores hostilizados estavam se beijando anteriormente; as imagens também não mostram qualquer registro de data em que a cena ocorreu.

O MPSP também anunciou a expedição de ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que a entidade tenha conhecimento do caso e informe os investigadores sobre eventuais penalidades aplicáveis ao Palmeiras. A FPF (Federação Paulista de Futebol) também será consultada para que analise possíveis providências administrativas.

O documento emitido pelo MPSP informa que a cena teria ocorrido em 9 de setembro de 2019, mas o Palmeiras não entrou em campo neste dia - a partida mais próxima desta data foi disputada no dia 10 de setembro, contra o Fluminense, no Allianz Parque. De todo modo, o vídeo circula nas redes sociais desde 2017, fato que já foi reconhecido pelo órgão. Veja as mesmas imagens em um tuíte publicado em 2017:





O Palmeiras terá cerca de 30 dias para responder aos pedidos do Ministério Público de São Paulo.

Palmeiras, Ministério Público, Allianz Parque, Homofobia




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


2655 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Puni o tar de var tbm

Carlos Sato     

mais uma dos antis ...

Nilson Severino     

A CBF colocou a lei de homofobia nos estádios recentemente. Daí alguém do MPSP querendo aparecer entrou nessa, como se o caso fosse recente. Erraram até na data. Acho que estão passando vergonha.

Messias Alves     

É até o ministério público querendo tirar dinheiro do Palmeiras pois antes de notificar o time ou postar algo a respeito tem a obrigação de investigar primeiro, pois acusar sem provas ou sem saber a realidade do caso tbm é crime.

Clecio Lima     

Acho engraçado alguém grita e o time e que e o culpado tem que ri dessa justiça. Kkkkkkkkvc tem e que punir e quem fala asneiras o quem vai aos Estádios brigar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14