[Análise] Palmeiras tenta se superar diante do Fortaleza e se mantém na briga pelo título

23/9/2019 09:44

[Análise] Palmeiras tenta se superar diante do Fortaleza e se mantém na briga pelo título

Vice-líder do Brasileirão, Verdão peca em criatividade, mas não sofre perigo do Fortaleza

[Análise] Palmeiras tenta se superar diante do Fortaleza e se mantém na briga pelo título

Por: Felipe Zito





Não foi um dos melhores jogos do Palmeiras na temporada, nem mesmo da ainda curta passagem de Mano Menezes pelo clube. Mas os três pontos conquistados pelo time palmeirense neste domingo, contra o Fortaleza, foram fundamentais para a vida do Verdão no Campeonato Brasileiro.



O desempenho do Palmeiras com posse de bola e sem muita velocidade colaborou para o jogo ser travado em diversos momentos. Principalmente pelo fato de os donos da casa aceitarem o empate e não levarem perigo para Weverton.





A ideia de Mano Menezes se fez presente no início do jogo, com marcação adiantada e troca de passes no setor ofensivo. Mas o Verdão parou pouco depois.



Mano Menezes analisa vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza





Sem Dudu, o time perdeu uma saída rápida pelo lado e sua principal opção de drible para furar a retranca do adversário, que por várias vezes se posicionou com os dez atletas de linha no campo de defesa.



O que funcionou



Willian voltou a ser decisivo para o Palmeiras. No início do segundo tempo, o atacante aproveitou cobrança de escanteio e contou com desvio no adversário para fazer o único gol do jogo.



Com a vantagem, Mano Menezes pediu atenção ao time alviverde, que seria mais atacado e teria campo para contra-atacar. E foi na tentativa de pressão do Fortaleza que a defesa palmeirense mostrou tranquilidade mais uma vez.



Em seu terceiro jogo sem ser vazado, o Verdão viu Weverton ter trabalho somente em algumas saídas do gol em cruzamentos. Bom jogo de Gustavo Gómez e Vitor Hugo.



O que não funcionou



Sem velocidade, o contra-ataque do Palmeiras não funcionou. Quase não existiu, mesmo após as entradas de Lucas Lima e Carlos Eduardo.



Gustavo Scarpa e Zé Rafael, com características de ter mais a bola nos pés, não tiveram muita vitória pessoal nas disputas contra os marcadores. O chute de fora da área com os volantes, elogiado por Mano Menezes na partida contra o Cruzeiro, não foi uma arma alviverde no Castelão.



O que também prejudicou a construção palmeirense foi algo que vinha dando certo: a saída de bola com Felipe Melo e Marcos Rocha. Se a dupla teve bom desempenho defensivo, não teve a mesma eficiência na ligação com o ataque.



Próximos jogos



O aproveitamento de 100% de Mano Menezes no Palmeiras – quatro vitórias em quatro jogos – mantém o atual campeão do Brasileirão na luta pelo título.



Em reedição do campeonato de 2016, quando palmeirenses, santistas e rubro-negros disputaram a liderança até o fim, o Verdão terá papel inverso em 2019 por precisar correr atrás do Flamengo. A diferença hoje é de três pontos, com o time carioca com uma rodada de vantagem por causa do número de vitórias (14 a 12).



Ainda restam 18 rodadas. Na próxima, o Flamengo recebe o Inter na quarta, e o Palmeiras, um dia depois, pega o CSA no Pacaembu.







VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





1173 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ronaldo Cardoso     

Celso seu Gamba

Celso Inoue     

Se continuar jogando o futebol horrivel que jogou contra Fortaleza , esta sujeito a nem se classificar para Libertadores .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras