O Palmeiras atropelou com facilidade o CSA na noite de hoje, no Pacaembu, por 6 a 2, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na cola do líder Flamengo. Dominando a partida do início ao fim, o Verdão construiu bonitos gols e foi às redes com Luiz Adriano (duas vezes), Willian, Bruno Henrique (também duas vezes) e Gustavo Gómez. Apodi, com um lindo chute de fora da área, e Ricardo Bueno, já no fim, descontaram para os visitantes. Como você avalia o desempenho do Palmeiras diante do CSA?
LEIA TAMBÉM: Com destaque para os lados do campo, ataque do Verdão tem melhor desempenho em sete anos
Agora, o Palmeiras, que chegou à quinta vitória consecutiva sob o comando de Mano Menezes, tem 45 pontos, contra 48 do Fla. Já o CSA parou nos 19 pontos e caiu para 18º, dentro da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo do Palmeiras foi avassalador. Aos 5 minutos, Alecsandro escorregou, Bruno Henrique ligou o contra-ataque e Dudu cruzou para Luiz Adriano abrir o placar. Aos 10, Bruno Henrique ajeitou cruzamento com o peito e deixou Willian livre para fazer o segundo. Aos 28, Bruno Henrique abriu para Diogo Barbosa e recebeu de volta na área para ampliar. E aos 46, Gustavo Gómez marcou o quarto gol de cabeça, após ajeitada de Felipe Melo em jogada de escanteio.
No começo do segundo tempo, aos 7 minutos, Apodi descontou para o CSA com um chute espetacular de fora da área, que entrou no ângulo. Já aos 30, Luiz Adriano aproveitou bom cruzamento de Lucas Lima, se antecipou ao zagueiro e desviou de primeira para o gol para anotar o quinto gol palmeirense. Aos 38, Bruno Henrique fez o sexto após cruzamento de Dudu, e aos 42, Ricardo Bueno marcou de cabeça o segundo do CSA.
O capitão do Palmeiras, Bruno Henrique, participou da maioria dos gols e comandou as ações no meio-campo com passes precisos e inteligentes. Fez o lançamento que originou o primeiro gol, deu a assistência do segundo e marcou o terceiro e o sexto. Defensivamente, pressionou bastante e teve pouco trabalho com as investidas do CSA.
Nem mesmo o placar elástico construído ainda no primeiro tempo deixou Mano Menezes relaxado no banco do Palmeiras. O técnico ficou muito irritado com o gol de Apodi no começo da segunda etapa e cobrou mais atenção da equipe, que deixou espaço para o jogador do CSA finalizar. Além disso, toda vez que um palmeirense levantava uma bola na área sem necessidade em vez de fazer um passe mais curto, os gritos do treinador eram ouvidos no Pacaembu. Mano passou o jogo todo pedindo que o time mantivesse a posse de bola, mesmo com a goleada a seu favor.
Do começo ao fim, o Palmeiras foi senhor do jogo. Trocando passes com facilidade e aproximando bem seus jogadores, o time alviverde deu novas mostras do estilo que Mano Menezes tenta implantar. Depois dos dois gols logo no início, o primeiro em um contra-ataque e o segundo após uma bola longa de Weverton, a equipe da casa ficou com a bola sem ser incomodada por longos períodos. O terceiro gol, por exemplo, veio depois de uma bela troca de passes no meio e um período grande de posse de bola, como Mano pediu frequentemente à beira do gramado. A atuação empolgou a torcida no Pacaembu.
Com Marcos Rocha suspenso e Mayke machucado, Jean fez apenas seu terceiro jogo como titular na temporada e encarou um adversário perigoso em Apodi, que atuou pela ponta esquerda do CSA para jogar em cima do palmeirense. O lateral teve uma partida tranquila e sofreu poucos ataques perigosos pelo seu lado, mas deu muita liberdade para Apodi chutar de longe e fazer um golaço no começo do do segundo tempo. Com o Palmeiras dominando amplamente a posse de bola, porém, Jean passou mais tempo atacando do que precisando defender.
Para o atacante Dudu, o Verdão poderia ter marcado mais gols:
-
Quando faz muitos gols, muitas vezes diz-se que foi a melhor atuação do time. Foi bom, o time controlou bem o jogo, matou quando teve que matar, aproveitou bem as chances e poderia ter feito até mais. Estamos de parabéns pelo jogo de hoje - disse o atacante, na saída de campo, ao "Premiere".
E você, torcedor, como você avalia o futebol do Verdão na goleada contra o CSA?
Palmeiras, Comente, Brasileirão, Mano Menezes, Dudu, Verdão
2460 visitas - Fonte: -
Senhor omar chupa rola, e o que o flamengo ganhou que vc tanto baba ovo?
Vamos tbm jogar muito bem contra o inter nao vai ser goleada mas vamos ...VERDAO
A vcs ai q nao dever ter tido educação d seus pais e saem ofendendo qualquer um devem rever seus conceitos e ver q c existe baba ovo aq, sao vcs mesmo q defendem o palmeiras, oq o time ganhou? So d times q brigam p nn cair, ganhou d algum grande?? Parem e pensem mais né , qdo eramos chamados d modinha etc pq o time so ganha foi eliminado d todos os campeonatos... entao voltem aq no fim do ano e repitam q o time ta ótimo...
Ainda tem nego chupando o ovo do Flamengo? o time que não ganhou nada ainda? o time que só tem time titular? O time que precisa de juiz? O time que tomou gol do Inter que estava com dois jogadores a menos? Quero ver esse time quando não jogarem Rafinha, Felipe Luiz, Arrascaeta e Gabigol... aí vai entrar com Rodinei, Renê, Piris da Mota e Lincoln... aí, quero ver sair futebol desse time.
Obrigação.
Ta otimo se continuar assim nos vai ser campeão
O foda e ter um aplicativo do palmeiras e ter torcedo falando de orubu palmeiras jogou pra caralho e ponto fidase se o time era fraco ou nao nois temos que ve e a mundaca técnica o coletivo e tudo isso
Se quiser, serem campeão,tem que melhorar mais, um adversário desse não menosprezando, tem que fazer mais, não tomar 2 gols,
Omar o flamengo joga 90 minutos mas joga com 16 juiz, bandeiras mas o var tu viu contra o inter O verdao nao tem ajuda de ninguem e na raça.
Chupa o pau do flamengo manezao somos o atual campeao brasileiro quem ta na fila e eles e nao nois seu mane
Nota 10 para todos os jogadores. Muito mimimi aqui babando ovo pro futebol do flamengo.
Hoke sim.... Lembrou o time de 96 da Parmalat.
Só fala merda meu amigo. O Flamengo ainda não ganhou porra nenhuma.
Time lento.. e ainda tomou 2 gols d bobeira.. contra time grande nn faria oq fez.. infelismente dura realidade, alguns jogadores nn tem perna... ou a comissão q cuida da parte fisica ta deixando a desejar..pq o flamengo joga os 90 minutos em cima do adversario.. nn para tem folego... o palmeiras joga um tempo meia boca e o outro torcendo q o tpo passe rapido..