De acordo com o jornalista, PVC, a CBF encaminhará as imagens do VAR para à FIFA, o objetivo não é que a decisão do árbitro seja revista ou revertida, mas sim que a entidade tome conhecimento do lance, considerado inédito, e avalie uma possível variação na regra mundial para o toque de mão.
Ainda segundo o jornalista, não é a primeira vez que o chefe da comissão de arbitragem brasileira, Leonardo Gaciba, envia vídeos de lances polêmicos do Brasileirão para a Fifa. Gaciba decidiu repassar o vídeo para a entidade máxima do futebol não por considerar que Bráulio da Silva Machado tenha errado, mas sim pelo ineditismo da ocorrência, já que ele tem recebido constante criticas.
No fim da partida Mauricio Galiotte, Mano Menezes e Paulo Nobre criticaram a decisão do árbitro. O então presidente do Verdão ainda insinuou que o VAR só "existe" para determinado clubes, indicando um favorecimento ao Flamengo, já o treinador disse que o VAR não pode ter camisa, não pode ter pressão, não pode ter estádio.
Com o envio das imagens CBF, poderia de certa forma se isentar da responsabilidade do lance, levantando uma hipótese que há brechas para outras interpretações da regra?
9690 visitas - Fonte: Gabriela Santos
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
KKKKKK . Claro que não ! Quem escala os arbitros ? Quem faz o treinamento dos apitadores e da VAR ? Se estao fazendo essas perguntas , fica claro que teve erro na anulação do gol !
Nao tira sua responsabilida, mas comprova q a arbitragem errou...
Mas ja ta escrito mulambentos favorecidos var cbf juises todos malandros no futebol cambada de corruptos depois politicos tudo uma panela só
A CBF e uma vergonha. Quando o juiz apita certo, o VAR erra. Erra sempre a favor do mulambo.