Mano Menezes enaltece treinadores gringos no Brasil e condena demissões: “A gestão de jogadores está muito complexa”

5/10/2019 18:30

Mano Menezes enaltece treinadores gringos no Brasil e condena demissões: “A gestão de jogadores está muito complexa”

Treinador do Palmeiras afirmou que o futebol brasileiro precisa de bons profissionais e que não olha para nacionalidade de companheiros de profissão

Mano Menezes enaltece treinadores gringos no Brasil e condena demissões: “A gestão de jogadores está muito complexa”

O Palmeiras vive grande fase nas últimas rodadas do Brasileirão. Isso aconteceu desde a chegada de Mano Menezes ao clube. O time paulista é vice-líder do Campeonato Brasileiro e precisará correr atrás do Flamengo para tentar o bicampeonato consecutivo do Nacional. Para isso, o técnico terá de bater os estrangeiros que vêm fazendo sucesso no Brasil: Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras planeja vendas para 2020 e deve negociar atleta que rende R$2 milhões no ano



Em entrevista ao canal do Esporte Interativo, Mano Menezes afirmou que não vê problemas com a presença de “gringos” no Brasil e defendeu a presença de rivais no país. “Isso é ótimo para a gente. Cria nova possibilidades, enfrentamentos diferentes, referências. Certamente isso vai ser bom para a gente”.



Eu nem gosto de dividir treinador por nacionalidade. Não gosto de dividir por escolas, acho que o que o futebol brasileiro precisa é de bons técnicos, sejam nascidos em Portugal, na Argentina, no Brasil. Já tivemos portugueses que não acrescentaram nada e agora podemos enfrentar dois que estão fazendo trabalho de alto nível no futebol brasileiro”, disse.



Mano Menezes criticou também as demissões dos últimos dias nos clubes brasileiros. “Isso é péssimo. Nessa proporção, técnicos que estão a frente há meses, oito jogos, é péssimo. Técnico perdeu jogos, vocês da imprensa fazem pesquisa se deve continuar ou não. Não é possível avaliar o trabalho de um profissional em lugar nenhum. Semana maluca, temos casos de técnicos que saíram e vão voltar pro mesmo lugar. Acho que isso não vai levar a lugar nenhum”, comentou o treinador do Palmeiras, que ainda falou sobre a confusão envolvendo jogadores e técnicos.



Jogador quer ganhar. Se algo leva pra longe das vitórias, o ambiente se torna desfavorável. Quando tudo está maravilhoso, o salário em dia, isso conspira a favor. Sempre tive relacionamento muito bom com os jogadores que eu dirigi e técnico tem que ter sensibilidade. Jogador não quer derrubar, mas quer ganhar. Se não está indo, chama o grupo e conversa, se não a coisa vai degringolar”, comentou Mano.







O treinador do Palmeiras ainda afirmou que a função não é para todos e ressaltou as confusões envolvendo técnicos e jogadores nos últimos dias. “Existem técnicos jovens que são bons, que ultrapassam a barreira da desconfiança. Não é para todos. Exige muito mais do que colocar os bonequinhos, de tática. Esse técnico precisa reunir a gestão do grupo. Hoje está muito complexa a gestão de jogadores”, completou.



Palmeiras, Mano Menezes, Brasileirão, Treinadores



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





2496 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Van e framenguista logo palmeiras esta disputando paulistinha libertadorzinho brasileirozinho federacao vendeu medalha do palmeira paulistinha esse anos e do flamengo brasileirao van juiz flamengo joga tudo favor 14 jogador em campo flamengo 6 chapecoense 0

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras