9/10/2019 14:00

Felipe Melo e Alisson farão disputa de na Vila Belmiro

O clássico entre Santos e Palmeiras deve ter um duelo de cães de guarda nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Alison e Felipe Melo são os volantes de contenção das equipes paulistas, responsáveis por proteger a defesa e cada vez mais presentes na construção ofensiva. Ambos possuem fama de violentos e buscam dosar a força.

O santista de 26 anos tem 35 desarmes, 25 faltas cometidas e cinco cartões amarelos em 13 partidas no Brasileirão. O experiente palmeirense de 36 anos possui 46 desarmes, 33 faltas cometidas, oito cartões amarelos e um vermelho em 17 jogos no Nacional.

Alison participou de quatro dos últimos cinco compromissos do Peixe e treinou como titular durante a semana. O Menino da Vila é visto como fundamental pelo técnico Jorge Sampaoli para cobrir a subida dos laterais e recupera a posse de bola na intermediária defensiva.

Com a marcação como principal característica, Alison é cobrado pelo treinador para participar mais do ataque e arriscar passes de maior dificuldade. À procura de evolução, ele faz parte do rodízio de Sampaoli e não é titular absoluto.

Com boa saída de bola, Felipe Melo vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, iniciada com Luiz Felipe Scolari. O veterano manteve o moral com a chegada de Mano Menezes e participou de todos os jogos desde a chegada do novo técnico, com exceção da estreia, já que estava suspenso.

Aos 36 anos, o combativo Felipe Melo ainda tem dificuldades para controlar o lado emocional e se manter longe de confusões, evitando as suspensões excessivas. Ocasionalmente, em função da idade avançada, o aspecto físico também pesa para o veterano meio-campista.

Temperamental, Felipe Melo já viveu polêmica na Vila Belmiro. Após virada do Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2017, ele provocou a torcida local: “A gente está acostumado a jogar em caldeirão. Nunca vi caldeirão com cinco mil, oito mil”, ironizou o volante, que será titular na noite desta quarta-feira.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


1476 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marca um e deixa o peixe fritando depois come bem tostadinho

Odorio Macedo     

4 a zero

Odorio Macedo     

Seu Jair me desculpa mais teu time vai levar outra vez

Sou Palmeiras desde criança, vamos ganhar dos sardinhas facil.

Esse time sem vergonha do palmeiras vai levar um saco de gol do Santos esse cara tem que reduzir o salário deles para ver se jogam bola com esse time e com esse salário tinha que ganhar todos os jogos time ridículo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14