10/10/2019 14:02

Mano precisará pensar em uma equipe consistente sem Willian, Felipe Melo e Luiz Adriano

Técnico pode optar por velocidade pela ponta ou em um meio-campo mais forte no Verdão

O Palmeiras não terá Willian e Felipe Melo para a partida contra o Botafogo, no sábado (12), às 21h, por motivos de suspensão.


Enquanto o volante levou o terceiro amarelo e cumpre a automática, Willian foi expulso após entrada dura sobre Pituca, no clássico contra o Santos.

Para suprir a ausência dos dois titulares, que aumentam a lista de desfalques do Palmeiras para a partida – Weverton e Gómez já estão fora, convocados respectivamente por Brasil e Paraguai -, Mano pode optar pela ousadia ou pela manutenção da espinha dorsal do time formado desde sua chegada.

Quem na vaga de Felipe Melo?
A opção mais viável e mais lógica é a troca do “seis por meia dúzia” e a entrada de Thiago Santos para jogar ao lado de Bruno Henrique, o que não mudaria o esquema, mas perderia especialmente em saída de bola e em poder de combate.

Vale lembrar que Mano não teve Felipe logo em sua estreia, contra o Goiás, já que o volante cumpria suspensão. Em Goiânia, o treinador apostou na entrada de Ramires ao lado de Bruno e deu certo. O time jogou bem sob seu comando, foi mais leve e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Willian e Scarpa.

Com Ramires lesionado e em recuperação, uma aposta que pode ser feita é em Matheus Fernandes, que entrega características parecidas de velocidade e avanço, mas que recuaria o camisa 19 para uma função mais defensiva.

Quem na vaga de Willian?
Mano Menezes pode mudar completamente a formação do Palmeiras pela suspensão de Willian. São quatro as opções para a vaga do atacante, que levou o vermelho no clássico.

A primeira delas é colocar Zé Rafael, que faz a mesma função com uma característica distinta, de mais armação e menos agressividade à área.

A outra seria a entrada de Lucas Lima na equipe titular. O camisa 20 pediu passagem, ganhou chance contra o Galo, mas foi mal e voltou para o banco. Seria um bom teste para ver Scarpa e o Lucas juntos, lado a lado, sem disputa de posição.

Outros dois que correm por fora são Carlos Eduardo, que entrou no lugar de Luiz Adriano, lesionado, contra o Santos, e Hyoran, que foi surpresa contra o Internacional, mas que não voltou mais ao time.

Vale lembrar que as duas últimas opções dariam mais velocidade que o habitual da equipe titular, mas não agradam boa parte da torcida.

E Luiz Adriano?
O centroavante foi poupado contra o Atlético, jogou contra o Santos, mas saiu logo no início após sentir uma lesão na coxa.

Mesmo sem a confirmação do departamento médico, as chances do atacante não ir a campo contra o Botafogo são grandes, o que renderia mais um titular de fora para Mano.

Para a vaga do camisa 10, estão à disposição do treinador todos os centroavantes do elenco, além da chance de aposta mais uma vez em Carlos Eduardo, que entrou contra o Santos. A opção, porém, parece inviável, já que no clássico quem foi deslocado para a função central do ataque foi justamente Willian, que acabou expulso e não joga no sábado.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


1887 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Sato     

esse é o mano do cruzeiro

Nem com eles em campo vamos chegar na ponta. Sofremos para empatar com o Atletico Mineiro, e o Flamengo brincando, faz 3 gols. Perdemos pro Santos, que o time todo não ganha a metade de alguns de nossos jogadores. Vamos brigar pra ficar entre os 4, mas campeão com esse futebol, esquece.

Edson Nakamura     

Ê hora de dar oportunidade aos garotos da base

Nenhum desses pés de rato é desfalque, a verdade é que com eles ou sem eles não vamos ganhar nada do jeito que estão jogando não vamos classificar pra libertadores de 2020. Timinho ridiculo.

Bela merda jm volante chutador de adversario velho lento que tudo e em nome de deus, o willian erra 25 gol por jogo e luis adriano mais pra turma dos bichados, capaz do grande mestre por borja comseus pes de curupira e o angulo nada ou entao carlos eduardo. Que planejamento.

Omar Nassar     

Engraçado como o time do flamengo e santos nn jogava nada.. mudaram poucas peças, mas contrataram técnicos de ponta, o palmeiras comtinua com os ultrapassados, trocando 6 por meia duzia...e sem fazer contratações pontuais, so refugo em cima de refugo, velho ja com reumatismo, nn aguentam jogos inteiros, e mesmo q poupe o time cansa.. precisa falar mais alguma coisa??

Depois se reclama do treinador para arrumar o time,iria de Mateus Fernandes e Ze Rafael,sem Luis Adriano, vai do Borjan..e ganhar para ficar entre os 4

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14