13/10/2019 00:11

Mano analisa vitória no Pacaembu e comenta sobre o líder

Técnico do Verdão analisou o desempenho de seus jogadores na competição depois de derrotar o Botafogo, neste sábado. Ele falou também sobre o Flamengo, atual líder

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na noite deste sábado, fez a equipe retornar, de maneira provisória, para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Para se manter na posição, o Verdão terá que torcer para que o Santos não derrote o Internacional, em jogo neste domingo. Mas o objetivo mesmo não é quem ficará na segunda colocação, e sim a liderança da competição. Atualmente, é o Flamengo quem ocupa o primeiro lugar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho de seus jogadores, admitindo que o "líder está fora da curva".



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras na vitória diante do Botafogo?

- Como você mesmo falou, vou tomar a liberdade de usar a sua frase: o líder está fora da curva. E se ele está fora da curva, quer dizer que ele está fazendo algo diferente dos demais. A gente tem que ter maturidade nessa hora, saio contente com o desempenho da equipe, que poderia ter criado mais chances de gols e convertido mais. Mas o primeiro passo para chegarmos nesse desempenho que todos estão querendo é o que demos hoje, a equipe controla o jogo, joga bem, em cima de uma pressão que era jogar hoje. Isso é prova de maturidade, a gente está no caminho para continuar evoluindo, é preciso continuar evoluindo, sim - admitiu o treinador.

Mano Menezes ainda avaliou o desempenho do Palmeiras, em um geral, neste duelo com o Botafogo. De acordo com o comandante, o time tomou a iniciativa e construiu oportunidades, que seriam suficientes para que a vitória não fosse por um placar mínimo, e sim mais elástico. O treinador do Verdão comparou também com a proposta de jogo do Alvinegro.

- Era um jogo que a gente sabia que trazia resquícios de quarta-feira, da nossa derrota. O torcedor não teria uma paciência tão grande, tínhamos que entender isso e fazer rapidamente um jogo a nosso favor. Tomamos a iniciativa, construímos muitas oportunidades, suficientes até para fazer 3 a 0 ou 4 a 0 sem exagero algum. Penso que a equipe hoje, contra um adversário cuja proposta era uma marcação mais dura e apertada, encontrou caminhos até a penúltima parte da construção ofensiva. Encontramos passe entre as linhas. O Zé Rafael fez um primeiro tempo bom. E foi o treinamento que fiz ontem. Penso que a equipe precisa encontrar alternativas para construção das jogadas - finalizou.



Com o resultado, o Palmeiras chegou a 50 pontos. Pela competição, o time de Mano Menezes volta a campo na quarta-feira, quando recebe a Chapecoense.

Palmeiras, Mano Menezes, Brasileirão, Verdão, Flamengo



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3486 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É Mano, faltou citar que NÃO temos laterais, jogamos somente com um zagueiro, Dudu fominha e sem centroavante. No caso de zagueiro, NÃO tinha outra opção. já na lateral e ataque, na esquerda poderia escalar V. Luiz e Ceifador desde do início. Com Dudu e Scarpa, trocando de posição falta variação tática. No primeiro tempo o time jogou igualzinho ao do Felixão Afff.

Sugestão; Analise nossa base também oh, Fratello.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14