14/10/2019 09:22

Edu Dracena fala sobre ficar só no banco de reservas "É ruim só ficar treinando"

O zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, não entra em campo desde o mês de julho. Sua última partida foi contra o Vasco, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o defensor de 38 anos admitiu estar incomodado com o fato de não estar jogando regularmente, mas afirmou que continua trabalhando para servir de exemplo aos jogadores mais jovens.


"É ruim. Acho que foi o tempo mais longo que fiquei sem jogar, sem contar as lesões. É ruim só ficar treinando, ir lá e só ficar no banco de reservas, mas eu estou pronto, estou treinando e quando ele (Mano Menezes) precisar, pode contar comigo. Sei que o futebol é assim. Isso de ficar no banco de reservas está acontecendo no final da minha carreira. Sempre fui titular em todos os clubes, mas é uma coisa sobre a qual venho aprendendo e com a qual venho sabendo conviver. Sei da minha importância lá dentro. Então, às vezes olham para mim e pensam: 'se ele, que tem 38 anos e já jogou em vários clubes, está treinando, por que eu, que não ganhei nada, vou ficar de biquinho e não treinar?'. Então, você serve como exemplo para os atletas que estão começando", declarou o palmeirense.


Perguntado sobre a possibilidade de estar encerrando seu ciclo no Verdão, Edu Dracena tratou de negar. Com 16 partidas disputadas na temporada, ele ainda não jogou sob o comando de Mano Menezes. "Não (está encerrando o ciclo). Eu estou ali esperando a minha oportunidade. Vou respeitar o Mano da melhor forma possível, os jogadores que estão lá. Na hora que ele precisar, estarei à disposição. Até porque sabemos que para um time ser campeão, não são apenas 11 jogadores e, sim, um elenco. E eu vou estar treinando forte, como sempre fiz na minha carreira, para estar à disposição quando ele precisar me usar", disse.

O jogador ainda comentou a relação com Felipão, que pouco o utilizou na temporada. "Ele me ajudou. É lógico que, em determinados momentos, eu achava que poderia ajudar mais se estivesse jogando, mas em nenhum momento eu faltei com respeito e fiquei bravo. Procurei trabalhar e esperar minha oportunidade. Ele me ajudou e eu aprendi muito com ele. É um cara vencedor e eu tive a honra de trabalhar com ele", finalizou.

Com Edu Dracena à disposição, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (16), às 21h (de Brasília), quando enfrenta a Chapecoense no Allianz Parque. No momento, o Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 50 pontos. O Flamengo, que soma 58 pontos, está na primeira colocação.




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


2622 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Brasil campeao de volei bateu japao de 3a1

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14