Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Palmeiras 1x0 Chapecoense

16/10/2019 23:48

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Palmeiras 1x0 Chapecoense

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Palmeiras 1x0 Chapecoense

Teste para cardíaco. Depois de um péssimo primeiro tempo no Allianz Parque, o Palmeiras foi com tudo para o ataque na etapa final. Mas foi só depois de 30 finalizações e 54 minutos de jogo que a bola de um perseverante Alviverde resolveu entrar. Com o gol salvador de Felipe Melo e a vitória por 1 a 0 sobre Chapecoense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista mantém a distância de oito pontos para o líder Flamengo, que também venceu nesta quarta-feira.







O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.



O Palmeiras fez um primeiro tempo pobre em ideias. Zé Rafael, mantido como titular na vaga de Willian, não conseguiu encontrar espaços e sobrecarregou Dudu - que ainda conseguiu um chute rente à trave no fim. No duelo de estratégias, a Chape se deu melhor. Além de anular o ataque paulista, o Índio Condá incomodou pelo lado direito, onde teve Henrique Almeida, e viu Amaral resvalar com perigo uma bola alçada na área.



O Alviverde voltou para a etapa final com Willian e ganhou presença de área. E com ele, o Palmeiras desperdiçou um lance até difícil de explicar. O camisa 29 ganhou de cabeça, e a bola sobrou limpa para Deyverson, que finalizou completamente torto. O chute acabou virando um bom passe para o 'Bigode', mas o atacante, a centímetros do gol, carimbou a trave.



Para o bem e para o mal, Willian era o personagem do jogo. Aos 18, Diogo Barbosa bateu cruzado e o atacante, quase na risca do gol, não conseguiu empurrar. Depois, o jogador que saiu do banco recebeu passe açucarado de Dudu na marca do pênalti e já parecia comemorar quando a bola desviou na zaga da Chape e saiu pela linha de fundo.



O massacre do Palmeiras na etapa final seguia na mesma proporção das chances perdidas. Após bola alçada na área da Chape e um bate e rebate, Felipe Melo chutou, João Ricardo pegou à queima roupa, e no rebote, Bruno Henrique, sozinho, cabeceou para fora. O volante teve nova chance ao, livre, pegar forte da risca da grande área. Mas a bola, que não queria entrar, tomou a direção das luvas do goleiro catarinense.



Milagre duplo

Não há linhas suficientes para descrever o atropelo do Palmeiras sobre a Chape em campo. Porém, aos 48, a equipe de Santa Catarina ainda teve uma chance com Roberto, que parou defesa monumental de Werverton. A insistência só viria a ser premiada aos 54 do segundo tempo, com o, naquela altura, centroavante Felipe Melo. Uma vitória para matar o torcedor no Allianz do coração.







Confira os melhores lances da vitória:







Palmeiras, Resumo, Brasileirão, Verdão, Chapecoense



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





2181 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras