17/10/2019 12:53

Toma lá dá cá: Momento de Alexandre Mattos no Palmeiras pressionado e defendido nos bastidores

Dirigente convive com críticas de conselheiros, mas é blindado no dia a dia da Academia Por Felipe Zito — São Paulo

A situação do diretor Alexandre Mattos segue agitando os bastidores do Palmeiras. Enquanto o time de Mano Menezes ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro – o Verdão venceu a Chapecoense por 1 a 0 e manteve a diferença para o Flamengo em oito pontos –, o dirigente vê a pressão aumentar na mesma medida em que é defendido por jogadores e até por parte da torcida.


Na última quarta-feira, integrantes da Mancha Verde se posicionaram mais uma vez a favor da demissão de Alexandre Mattos. No setor norte da arena, torcedores vestiram camisetas que formaram a mensagem "Fora Mattos".

No início do jogo contra a Chape, gritos do setor onde fica a principal organizada palmeirense pediram a saída do dirigente, manifestação que foi rebatida pelo restante do estádio com vaias.

Por causa de acusações, ameaças e até intimidação à esposa em protestos recentes da Mancha Verde, Alexandre Mattos acionou a Justiça cobrando explicações de André Guerra, presidente da torcida e que participou de algumas das manifestações contra o dirigente nos últimos meses.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, e Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Verdão, se manifestaram publicamente nos últimos dias.

No Pacaembu, após o jogo contra o Botafogo, Galiotte defendeu Mattos no episódio dos aluguéis pagos ao dirigente com auxílio moradia do clube para dois membros da comissão técnica palmeirense.

Na terça-feira, Seraphim Del Grande voltou a criticar o diretor de futebol e afirmou que Leila Pereira, conselheira e patrocinadora do Verdão, está insatisfeita com o trabalho de Mattos. Antes, o cartola já havia reclamado da contratação de Mano Menezes.

Internamente, até conselheiros aliados a Maurício Galiotte têm cobrado a demissão de Mattos, algo que não é considerado pelo clube neste momento. O trabalho é avaliado, de uma maneira geral, como positivo e será discutido no fim do ano. Mas o planejamento de 2020 já está sendo trabalhado pela diretoria, com mudança de perfil no mercado e mais espaço para a base.

Após a vitória contra a Chapecoense, Felipe Melo dedicou o gol decisivo para Alexandre Mattos. No começo da semana, em episódio do podcast GE Palmeiras, Dudu já havia defendido o dirigente, projetando trabalho ao lado dele em 2020.

Mattos tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021 e só deve deixar o cargo se esse for o desejo da presidência. Líder do projeto do futebol, o dirigente esteve na Holanda nesta semana em uma comitiva do clube avaliando uma possível implementação de gramado sintético no estádio do Verdão.

Desde que chegou ao Verdão, o dirigente conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 e de 2018. Nesta temporada, porém, o clube falhou mais uma vez no Paulistão e na Libertadores e hoje é o vice-líder do Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


2835 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Edson Nakamura     

Na minha opiniao, estão colocando na conta do Alexandre Mattos, mas a verdade ê que quem define a contratacao ê o Presidente... deixou a opcao p comprar Everton Ribeiro Rafinha, Gabigol, o atacante que era do Santos, mas a diretoria sempre optou pelo bom e barato...problema q o bom e barato leia-se bichado.

É impressionante como tem "torcedor ", que ainda defende esse pilantra do Alex. Mattos ! É impressionante !

VITOR DE FOLCO     

Essa mancha verde esta servindo de inocente util . Defende a saida de Mattos sem saber que atras de tudo isso deve ter um conselheiro mau carater pronto pra revindicar a posicao do diretor para realizar falcatruas .

Roberto Tolin     

Ni final da temporada é preciso avaliar e pesar os prós e contras e assim tomar a decisão mais correta. No momento, FORA MANCHA, JÁ. Voces não me representam e nem a grande massa torcedora do Palmeiras.

Antonio Carlos     

Tem k sair so contraou refugo e caro muitocaro jogadores k nao jogam nada e nem amor na camisa tem por receber em dia e star no melhor clube de futebol do Brasil o palmeiras tudo tudo de primeira so o matos e o careca capeta k nao prestam.........e vai grana na conta deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14