18/10/2019 09:24

Jogadores do Palmeiras falam sobre gramado sintético no Allianz Parque

?Pivô de polêmica nos bastidores do ?Palmeiras por rusga judicial com a Mancha Alviverde, principal organizada do clube, Alexandre Mattos viajou à Holanda junto de comitiva do Verdão para analisar o projeto sobre uso de grama artificial no Allianz Parque em 2020. O gramado da arena alviverde tem sido alvo de críticas por parte da torcida e de setores internos da diretoria, principalmente dias após shows e espetáculos realizados no local.


No jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, por exemplo, o Allianz Parque havia sido anfitrião para shows da dupla Sandy e Júnior, o que transferiu o duelo decisivo do Palmeiras na temporada para o Pacaembu. O gramado da "segunda casa" do Verdão estava em perfeitas condições, porém torcedores reclamaram pelo fato de o clube não poder jogar no seu estádio em compromissos importantíssimos.

Por isso, a alta cúpula do Verdão estuda com mais interesse a possibilidade de trocar o gramado para o sintético, assim como é o da Arena da Baixada, em Curitiba. Mattos e a comitiva palmeirense, que também contou com representante da WTorre - construtora do Allianz Parque -, visitaram à sede da Green Fields, responsável pela produção do gramado artificial, ao CT da seleção holandesa, além de estádios que usam tal tecnologia.

Na zona mista após a vitória duríssima por 1 a 0 contra a Chapecoense, vários jogadores do Palmeiras se pronunciaram sobre a possibilidade da troca do gramado da casa alviverde. "Se tudo der certo para o Palmeiras, será um momento importante, porque teremos a oportunidade de jogar mais em casa, independentemente dos eventos. Se nos adaptarmos rapidamente, faz uma diferença boa. Não sabemos o que o clube está pensando, mas, se der certo, será algo bacana", afirmou o goleiro Weverton.

O goleiro teve a oportunidade de treinar e jogar com frequência nos gramados sintéticos quando defendia a camisa do Athletico-PR, assim como o meia Raphael Veiga. O Palmeiras recebeu os orçamentos para a aplicação da grama no Allianz Parque e também na Academia de Futebol e vai debater com a WTorre sobre a hipótese de troca do gramado em definitivo nas próximas semanas.

Veiga também é a favor do gramado sintético. "Todo jogador gosta de jogar em campo bom. Tem pessoas que falam bem (de grama sintética), e outras que preferem jogar com grama normal. Gostei bastante (de grama sintética), me adaptei muito bem àquela grama. Se o Palmeiras optar por isso, vou gostar", disse o meia. "Ao contrário do que as pessoas acham, a grama sintética é um campo muito bom de se jogar porque não tem buraco nem irregularidade. Para quem gosta de jogar e tocar a bola, acaba sendo um campo perfeito. Com adaptação, vai dar tudo certo", complementou Weverton.

Até Mano Menezes comentou sobre a possibilidade de seu time atuar em um novo gramado em breve. Ele gosta da ideia principalmente por o Palmeiras atuar mais vezes diante do seu torcedor no Allianz. "Juntamente com seu parceiro, o Palmeiras vai tomar a decisão que achar mais correta para que, nos momentos importantes, possamos ter o estádio. É o que o torcedor quer: disputar os jogos sem ter que esperar um período maior para retomar. Acho positivo você ter chance de jogar mais vezes em casa."




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


3036 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14