18/10/2019 12:56

Raphael Veiga fala sobre recorde e não pensa em jogar a toalha pelo bi

Meio-campista lembrou que time somou mais pontos em 2019 do que nas campanhas dos títulos de 2016 e 2018 depois de 26 rodadas. Camisa 23 tem a chance de rever o Furacão

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem apenas 4% de chances de conquistar o título brasileiro, contra 93% do Flamengo - o Santos tem mais 3%. Mesmo que a oito pontos de distância do líder restando 12 jogos, Raphael Veiga não joga a toalha pelo bi, por conta da pontuação recorde de 2019.


Ao mesmo tempo que o clube carioca faz a melhor campanha da história dos pontos corridos após 26 jogos, o Verdão nunca somou tantos pontos (53) neste período desde a mudança no formato de disputa. Nem quando terminou com a taça, em 2016 (51) e 2018 (50).

- Se a gente for parar para analisar, este ano nossos pontos estão maiores que 2016 e 2018, quando fomos campeões. O Flamengo tem que tirar o chapéu, mas enquanto tivermos chances, vamos lutar sim pelo título - avisou o camisa 23, que entrou no segundo tempo contra a Chapecoense.

Com o desempenho irregular de Gustavo Scarpa, a vaga de armador no time de Mano Menezes segue aberta, e Veiga espera ganhar mais oportunidades. No ano passado, fez 48 jogos pelo Athletico, número que atingiu na quarta pelo Palmeiras, mas em duas temporadas.

- Ano passado fiz 48 jogos, amadureci muito, aqui também tenho crescido. Os números lá foram um pouco melhores por ter uma sequência. Quero evoluir - analisou Veiga, que tem cinco gols e uma assistência em 26 jogos neste ano.

- Todo jogador quer jogar, eu fico incomodado por não jogar, mas respeito a decisão do treinador sempre. Eu posso treinar e me dedicar todo dia para quando tiver a oportunidade. Ano que vem ainda não é momento de pensar, temos jogos importantes até o fim do ano. Depois pensamos no que fazer - acrescentou.

A chance de ser titular pela primeira vez com Mano Menezes pode vir neste domingo, quando o Palmeiras visita justamente o Furacão. Campeão da Copa Sul-Americana pelo time paranaense em 2018, o camisa 23 sabe das dificuldades de atuar na Arena da Baixada.

- Em casa eles são muito fortes. Vai ser difícil, mas temos totais condições de fazer um bom resultado, como em 2016 e 2018. Se entrarmos concentrados, podemos fazer um grande jogo - encerrou.



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


1545 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

WAGNER ZAMONER     

O verdadeiro palmeirense so joga a toalha qndo a matematica dizer que flamengo é campeão, creio que vamos colar muito perto deles com chances de ultrapassar.

Ivo Soares     

Falou bonito O fiel Luiz, falou como outros Torcedores que falam como Verdadeiros Gambás.

Osiel Luiz     

Ele ja teve muotas opprtunidades.Agora que vai haver bastante reformulação, vem com esse papinho, quando ele entrou nos jogos nunca entrou bem, agora bate o desespero, vai te catar pé de rato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14