18/10/2019 15:10

Palmeiras tem melhor campanha do que nas últimas vezes em que foi campeão brasileiro

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Brasileirão e está oito pontos atrás do líder Flamengo, mas a distância para a ponta da tabela não quer dizer que a equipe esteja fazendo, nos números, um campeonato ruim. Com 53 pontos conquistados em 26 rodadas, a campanha alviverde é superior até mesmo às de 2016 e 2018, quando o time terminou o ano como campeão brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras estuda projeto S/A, mas tem condição a abertura de empresa a benefício fiscal

Em 2016, sob o comando de Cuca, o Palmeiras tinha 51 pontos depois da 26ª rodada. Já no ano passado, com Luiz Felipe Scolari, o time acumulava 50 pontos na mesma altura da competição. A diferença neste ano, obviamente, é o desempenho do Flamengo, que já soma 61 pontos e está "fora da curva" com a melhor campanha da história dos pontos corridos (desde 2003) até aqui.

"Se for parar para analisar, neste ano nossos pontos estão maiores que em 2016 e 2018, quando a gente foi campeão", disse o meia Raphael Veiga, hoje, em entrevista na Academia de Futebol. "Lógico que o Flamengo está fazendo um campeonato incrível, tem que tirar o chapéu para eles. Mas enquanto a gente tiver chance, a gente vai lutar pelo título".

Para conseguir ameaçar o Fla, o Palmeiras precisaria retomar uma regularidade de resultados como a do primeiro semestre, quando acumulou oito vitórias e um empate em nove partidas. Àquela altura, o Verdão liderava o campeonato e via o Rubro-Negro oito pontos atrás. O desempenho, no entanto, caiu drasticamente após a pausa do meio do ano para a Copa América, e o time passou sete rodadas sem ganhar, culminando na demissão de Felipão após revés por 3 a 0 justamente para o Flamengo no Maracanã.

Com Mano Menezes, os números voltaram a subir. Até aqui, o treinador tem sete vitórias, dois empates e uma derrota em 10 jogos, com um aproveitamento de 76% dos pontos. O problema é que o Flamengo também turbinou seu rendimento desde a chegada de Jorge Jesus no meio da temporada: em 17 rodadas do Brasileiro, foram 14 vitórias, dois empates e só uma derrota, com aproveitamento de 86%.



O Palmeiras, portanto, vive o paradoxo de fazer uma campanha melhor do que as que já deram os títulos brasileiros nos pontos corridos, e ao mesmo tempo ter a chance real de terminar a temporada sem nenhum troféu, como aconteceu em 2017. Com 12 rodadas ainda pela frente, o discurso no clube é de não jogar a toalha, fazer o dever de casa e torcer por tropeços do Flamengo. O próximo compromisso do Verdão acontece neste domingo (20), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Palmeiras, Campanha, Brasileirão, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


4566 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14