19/10/2019 09:58

Ao lado do São Paulo, Palmeiras lidera ranking dos acréscimos no Brasileirão 2019

Sabe aquela história de apito final após 90 minutos de jogo? No Campeonato Brasileiro em que o VAR passou a ser aplicado, pode esquecer. Já temos partidas que beiram as duas horas de duração, com tempo adicional, mas sem ser a prorrogação oficial, prevista na regra, para competições de mata-mata. Dentre tantos efeitos causados por esse longo prolongamento do jogo - impulsionado pelas consultas ao assistente de vídeo e, eventualmente, as subsequentes reclamações -, podemos soma os gols nos acréscimos.


Das 26 rodadas disputadas até aqui, para se ter uma ideia, apenas quatro não tiveram gols além do tempo regulamentar. Posto isso, dessas 22 rodadas com gols nos acréscimos, 15 contabilizaram pontos importantes para quem balançou a rede, seja pela definição de um empate ou, mais especial, de uma vitória. Dessas 15 rodadas, 11 rodadas trouxeram vitórias importantes para os times que não desistiram da busca pelo resultado.

O UOL Esporte se debruçou sobre números para conferir quem mais ganhou pontos nesse "Brasileirão dos acréscimos". Nessa disputa em particular, vejam só, não deu Flamengo. O vice-líder Palmeiras e o quinto colocado São Paulo foram os que mais souberam aproveitar a longa vida da cronometragem oficial, ao lado do Athletico.

Palmeiras

Vice-líder da tabela oficial, somou seis pontos com gols nos acréscimos - e bota acréscimo nisso.Felipe Melo bem sabe: o volante definiu na quarta-feira passada, pela 26ª rodada, o triunfo sobre a Chapecoense no Allianz Parque ao anotar aos 54 minutos do segundo tempo (1 a 0). Pela 18ª rodada, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória aos 55 minutos do segundo tempo contra o Goiás e trouxe os três pontos para casa, terminando a partida com dois gols de diferença. Sem contabilizar pontos, Bruno Henrique marcou para Palmeiras contra o Fortaleza, fechando a goleada em 4 a 0 na segunda rodada. Por outro lado, o Palmeiras, que não levou nenhum gol nos acréscimos, fica com um saldo de seis pontos com quase 20 minutos a mais de partida.





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


2013 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14