20/10/2019 21:37

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e veja como foi a partida entre Athletico-PR e Palmeiras

Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, na noite deste domingo (20). Os rubro-negros saíram na frente, com Marcelo Cirino, mas a equipe de Mano Menezes buscou o empate ainda na primeira etapa, com gol de Deyverson.



Na tabela, o Verdão viu a vantagem do Flamengo na liderança aumentar. Com o empate, o Alviverde chegou aos 54 pontos conquistados e segue no segundo lugar da classificação, enquanto a equipe carioca venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta rodada e acumula 64 pontos. O terceiro colocado é o Santos, que perdeu para o Atlético-MG neste e continua estacionado com 54 pontos.

O próximo compromisso alviverde no torneio nacional é contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. As duas equipes de se enfrentam no domingo (27), às 18h, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O começo da partida na Arena da Baixada foi movimentado, com um chute a gol de cada lado. Aos cinco minutos, Deyverson recebeu na entrada da área e arrematou de pé esquerdo. A finalização do camisa 16 saiu pela linha de fundo. Os mandantes, no entanto, conseguiram converter a oportunidade em vantagem no placar. Aos seis, Adriano recebeu na ponta esquerda e cruzou a bola na área. Marcelo Cirino apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Weverton. (Athletico-PR 1x0 Palmeiras)

O Palmeiras tentou responder rapidamente com um chute perigoso de Willian na pequena área que acabou interceptado por Léo Pereira, aos 11 minutos. Apostando em velocidade e contra-ataques, o Verdão conseguia criar chances de finalizar, mas não acertava o alvo, dando pouco trabalho para o goleiro Leo.

Os mandantes, por sua vez, administravam o placar favorável sem abdicar da busca pelo segundo gol. Um cruzamento de Rony, aos 21 minutos, e uma cabeçada de Marco Ruben, aos 30, foram as melhores jogadas rubro-negras depois do tento de Cirino.

Buscando o empate, os jogadores alviverdes ficavam mais tempo com a posse de bola do que os adversários e tentava furar a defesa athleticana. Aos 40, Willian arrancou em velocidade pela ponta direita e cruzou rasteiro para Deyverson. O atacante se antecipou à marcação e tocou para o gol, deixando tudo igual na Arena da Baixada. (Athletico-PR 1x1 Palmeiras)

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações na escalação. O início da segunda etapa foi de pressão rubro-negra. Weverton, porém, se mostrou seguro e fez boas defesas neste período de ímpeto ofensivo dos rivais.

Mano Menezes fez a primeira alteração na formação do time aos 11 minutos, quando colocou Lucas Lima na vaga de Zé Rafael. Pouco depois, foi a vez de Luan entrar na vaga de Jean, que sentiu cãibras e precisou ser substituído.

Depois da metade do segundo tempo, o Palmeiras passou a aproveitar melhor as oportunidades de contragolpe, criando jogadas de ataque e fazendo o goleiro Leo trabalhar. Mesmo assim, o Athletico-PR seguia mais ofensivo na etapa final e finalizava com mais frequência.

A última substituição palestrina veio aos 37, quando Willian deu lugar a Raphael Veiga. A alteração não mudou o cenário da partida, que seguiu equilibrada com leve vantagem athleticana nas ações ofensivas até o apito final.

Escalação: Weverton; Jean (Luan), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Zé Rafael (Lucas Lima); Willian (Raphael Veiga), Deyverson e Dudu. Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Bruno Henrique.

Gols

Athletico-PR: Marcelo Cirino (06’/1T).

Palmeiras: Deyverson (40’/1T).



Veja os melhores momentos do empate na Arena da Baixada:



Palmeiras, Resumo, Brasileirão, Verdão, Athletico-PR




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


1299 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14