21/10/2019 19:23

Copa do Mundo sub-17: Zagueiro do Verdão será o capitão do Brasil

A preparação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria está entrando na reta final e o zagueiro do Verdão, Henri tem tudo para seguir como capitão da equipe.

Se o experiente Daniel Alves tem usado a faixa de capitão na seleção principal, a responsabilidade durante a Copa do Mundo Sub-17 deve ser do zagueiro Henri, das categorias de base do Palmeiras. Afinal, ele foi quem carregou a braçadeira nas últimas partidas ao longo da preparação para a principal competição da categoria.



LEIA TAMBÉM: Patrocinadores do Verdão visitam quadra de society inaugurada pela escola de samba Mancha Verde

No entanto, o jogador entende que toda a equipe tem obrigação de cobrar e estabelecer um ambiente competitivo para manter o alto nível.

Ser capitão é uma honra, ainda mais vestindo a camisa da Seleção. Mas não temos só eu como capitão. Todos são capitães, um cobra o outro. Lá dentro, vamos fazer nosso melhor para comandar e estar junto sempre”, disse o zagueiro Henri em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conheça a trajetória do capitão Henri

Apesar da juventude, Henri já coleciona títulos com a camisa do Palmeiras. Afinal, ele foi campeão da Copa do Brasil da categoria neste ano em cima do rival São Paulo. Além disso, o zagueiro conta com companheiros de clube (Garcia, Renan e Gabriel Veron) para ajudar na missão de conquistar o Mundial.

Vale salientar que o jovem também já possui uma história com a camisa amarelinha. Ele e outros atletas convocados para a Copa do Mundo estão juntos desde os tempos de seleção Sub-15.

Estamos trabalhando o posicionamento da nossa defesa. Para que a gente saiba equilibrar mais nossa posição e estar mais próximo um do outro. A gente já tem um entrosamento desde a Sub-15. Conversamos bastante sobre os treinos, discute. Aqui a gente cobra bastante um do outro e busca o melhor”, revelou o capitão brasileiro.



Estreia do Brasil na Copa do Mundo

Com Henri como capitão, o Brasil deve fazer a primeira partida na Copa do Mundo no dia 26 de outubro, contra o Canadá, no Bezerrão, em Brasília (DF).

Palmeiras, Henri, Copa do Mundo Sub-17, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


3357 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Joga muito é da minha cidade Araçatuba , joguei com o Pai dele jogava muito também ..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14