22/10/2019 17:24

No grupo do Verdão pelo quinto ano consecutivo, Novorizontino promete "aprontar"

Genilson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino, durante o Conselho Técnico da FPF (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O Grêmio Novorizontino disputará em 2020 a quinta temporada consecutiva na elite do Campeonato Paulista. Desde que chegou na A1, em 2016, o time foi sorteado na mesma chave do Palmeiras, e na temporada que vem não será diferente. Agora com jogo único nas quartas de final, o clube do interior sonha com a classificação ao mata-mata para desta vez conseguir aprontar.



-É uma coincidência, tenho dito para todo mundo que não é uma fatalidade, porque tem dado sorte: o Novorizontino tem permanecido (na elite) e feito bons campeonatos. É bom sinal, o ruim é pegar o Palmeiras, sempre uma equipe fortíssima. Mas o Novorizontino sabe como disputar a competição, vamos para o nosso quinto Paulista, sabemos como é um torneio organizado, maravilhoso para se disputar. Vamos montar um time forte e competitivo, para credenciar nosso trabalho - afirmou o presidente Genilson da Rocha Santos.

Em 2016, cada chave no Paulista ainda tinha cinco equipes - o Palmeiras foi o líder, e o Novorizontino, o quinto. Pelo regulamento, em que clubes do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase, não houve embate entre eles.

Desde 2017, contudo, o Verdão termina a primeira fase na liderança, com o Novorizontino logo atrás. A equipe do interior não conseguiu segurar o Palmeiras quando houve o duelo nas quartas: são cinco vitórias alviverdes e um empate, obtido na ida do mata-mata de 2019. O 1 a 1 em Novo Horizonte é o ponto de partida para confiar que em 2020 a história pode ser diferente.

- Tem a diferença de tamanho de clubes, mas estamos nos fortalecendo. Este ano, em Novo Horizonte já conseguimos empatar. E neste ano, a equipe que classificar vai ter um jogo só e cabem estratégias específicas para um jogo só. Dentro disso, o Novorizontino estuda a competição e vamos nos preparar para neste ano, nesta competição, a gente possa dar o passo além. Este é o objetivo sempre - acrescentou.



Diferentemente dos anos anteriores, o Paulistão do ano que vem terá jogos únicos nas quartas e na semifinal. O único mata-mata com ida e volta será a decisão.

Palmeiras, Verdão, Novorizontino



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


2262 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Alberto     

São as coincidências do Futebol...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14