Com a presença de Tite, técnico da seleção brasileira, em São Januário, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1 repleto de mudanças e se manteve na perseguição ao líder Flamengo. Agora, o time paulista tem 66 pontos no Campeonato Brasileiro e vai torcer contra o rival, que tem 71 e enfrenta nesta quinta-feira o Botafogo, no Engenhão. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho alviverde diante do Vasco?
No Palmeiras, o técnico Mano Menezes optou por poupar alguns de seus titulares, que nem viajaram para o Rio. O atacante Dudu até foi com o grupo, mas ficou no banco de reservas. A ideia era dar um descanso aos atletas pensando no clássico de sábado, contra o rival Corinthians, no Pacaembu.
Jogadores como o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Matheus Fernandes ganharam uma chance de começar jogando em uma equipe que manteve sua estrutura tática das últimas partidas, com Deyverson como centroavante e três jogadores fazendo a função de meia para dar mais ofensividade ao time: Willian, Lucas Lima e Zé Rafael.
Do outro lado, o Vasco também tinha desfalques e o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por colocar o meia Bruno César para fazer a ligação com Rossi e Marrony no ataque. Outro trunfo do treinador era o lateral Yago Pikachu, que vai muito bem ao ataque pelo lado direito e também ajuda na criação das jogadas.
O gramado do estádio não apresentava condições muito boas, mas isso não atrapalhou o Palmeiras para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Lucas Lima recebeu um ótimo lançamento de Matheus Fernandes e chutou. O goleiro Fernando Miguel fez ótima defesa, mas no rebote o próprio palmeirense mandou para o gol vazio.
Só que o time paulista não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Seis minutos depois, Pikachu deu um lindo passe em profundidade para Rossi, que invadiu a área pelo lado direito. O jogador do Vasco cruzou rasteiro e o lateral palmeirense Mayke, ao tentar tirar a bola, mandou contra a própria meta.
A partir daí, as duas equipes passaram a ter um pouco mais de cuidado para não sofrer gols e até por isso o ritmo caiu um pouco. Aos 34, Luan perdeu a bola na defesa para Guarín, que entrou livre na área. O colombiano tentou mandar para o gol, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras, evitando a virada do Vasco.
Com o jogo truncado, o árbitro Rafael Traci não economizou nos cartões amarelos e deixou muito jogador pendurado no início do segundo tempo. Com 10 minutos, oito jogadores já tinham sido punidos pelo juiz. Então Mano mandou Dudu a campo, para tentar tirar vantagem na velocidade e habilidade de seu jogador.
Com o atacante, o Palmeiras se tornou mais perigoso, principalmente pelo lado direito. Em uma jogada pela ponta, ele cruzou na medida para Luiz Adriano, mas o jogador errou a cabeçada, desperdiçando grande chance para o Palmeiras. Pouco depois, Zé Rafael chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, e no rebote Luiz Adriano não conseguiu mandar para as redes.
Mas nos últimos minutos a partida pegou fogo. Primeiramente pelo gol do Palmeiras, com Luiz Adriano, que aproveitou vacilo da defesa adversária e mandou para o gol, colocando a equipe em vantagem. Os jogadores do Vasco reclamaram falta na jogada, mas a arbitragem nada marcou - e realmente foi um lance normal.
Depois disso, o Vasco foi para o ataque e em uma jogada em cobrança de lateral, os atletas do time da casa pediram pênalti de Thiago Santos. O VAR revisou a jogada, depois o árbitro foi ver no monitor à beira do campo, mas decidiu que o lance foi normal. Para piorar, o zagueiro Leandro Castán foi expulso por reclamação.
A partir daí, o Vasco insistiu, bastante nervoso, e o Palmeiras tentou aproveitar as jogadas de contra-ataque. O time paulista soube se defender, com um jogador a mais em campo, e festejou uma importante vitória que mantém a equipe na perseguição ao líder Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Diz aí, torcedor, o que achou do futebol apresentado pelo Palmeiras na vitória contra o Vasco, no Rio?
Palmeiras, Comente, Verdão, Brasileirão, Vasco
2244 visitas - Fonte: -
Deu pro gasto porém ,o time do vasco muito fraco,portanto não serve de referência
Sei..la viu ....jogadores do palmeiras dão 3 a 4 tok na bola e otro jogadores nao chegam rapido p teceber a bola muito sem criatividade de jogo tem k ser rapido com os passes mas ser errar actedito k realmente tecnico brasileiro ultrapassado
Eu so assistir o primeiro tempo na minha opinião deu para o gasto mais o meio campo do verdão esta perdendo muito a bola na hora do toque final para o ataque tem quer melhorar .
Foi razoável jogamos pra ganhar e ganhamos isso é oque importa , aquele gramado e de campo de varzea cheio de buracos por isso o valeu os tres pontos o resto é resto
Bom c meio Campo cheio de Reservas O Resultado foi além do Esperado!!
O Mano teve mais sorte do que juízo... não mereceu ganhar o jogo, e nem por culpa dos jogadores.. o time muito modificado, fica difícil ter algum tipo de entrosamento, mas no final, voltou com os 3 pontos e isso é o que importa... ja jogamos bem em outras oportunidades e não ganhamos o jogo... espero que o rendimento do time no sábado contra o curintxa, justifique toda essa "poupada" de jogadores. Na minha opinião os melhores foram Prass que salvou o Palmeiras com uma defesa e um contra ataque certeiro, e o Matheus Fernandes que participou do jogo todo, estava em todos os setores, conduz bem a bola, precisa só melhorar o ultimo passe.
Eu achei ate um bom inicio do time,a jogada do primeiro gol foi articulada,caiu um pouco o jogo,melhorou com a entrada do Luis Adriano e Dudu..merecida vitoria e 3 pts
Nem tem o que dizer. Entramos com um time meia boca e jogamos contra outro time meia boca. O que importa foi a vitória.
O jogo foi bem movimentado foi uma boa vitória contra o time bem difícil de se jogar.
Jogamos muito! Ganhamos de um adversário difícil e bem treinado.
Reginaldo chupa meu pau até sair o caldo... Verdão 2x1
3 pontos valiosos, mas o time foi de ruim.para pior, fosse um adversário melhor tinhamos perdido o jogo, precisa fazer dispensar varios jogadores, Luan, Milke, Mateus Fernandes, Lucas Lesma, Ze Rafael, Veiga, Scarpa, Dayverson, Borja, Carlos Odiado, Yoran e tambem Galiote, Mattos e Mano Menezes, precisamos usar.mais a base de imediato e parar de contratar revelações
Jogo morno, sem muitas emoções. 3 pontos para conta. Boa partida do Matheus Fernandes, mlk tem personalidade. E o grande craque do time conseguiu fazer seu primeiro gol antes de acabar o ano, esse é o talentoso Lucas Lima