9/11/2019 15:50

Perseguição ao líder e passado no rival: Mano Menezes dá peso maior ao Dérbi

Na chegada ao Verdão, técnico precisou afastar imagem das duas passagens pelo rival

O clássico contra o Corinthians não é um jogo qualquer para um técnico do Palmeiras, especialmente o atual, Mano Menezes, que neste sábado disputa o Dérbi pela primeira vez pelo lado alviverde da rivalidade.



LEIA TAMBÉM: Retorno ao Brasil e idolatria, Vitor Hugo e Gil são pilares das defesas no Derby

Enquanto seus dois antecessores no clube, Roger Machado e Luiz Felipe Scolari, chegaram a tratar o Dérbi publicamente com a mesma importância de outros jogos, antes ou depois de um resultado ruim, Mano deixou claro que pensa diferente.

A começar pela decisão de poupar titulares no meio de semana, contra o Vasco, justamente para ter força máxima às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu.

Ao final da vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o treinador admitiu que, ainda que estivesse pesando a importância das duas partidas em questão, o clássico contra o Corinthians "é um jogo diferente".

Seria ruim, ou num jogo ou no outro. Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes, para suportar bem o jogo e manter esse nível de concentração – disse.

O peso dado ao Dérbi deste sábado é calculado. Por conta das duas passagens pelo Corinthians, Mano enfrentou grande rejeição de parte da torcida palmeirense em sua chegada, no início de setembro. Seus primeiros passos, à época, foram no sentido de se distanciar dessa imagem.

Mas não só isso. Pela dificuldade de tirar o título brasileiro do Flamengo – que tem oito pontos de vantagem, a sete rodadas do fim do campeonato –, vencer o arquirrival se tornou um dos poucos objetivos que restam, no entendimento de alguns palmeirenses.

Como ele bem disse ainda no Rio de Janeiro, "é um jogo diferente".



A partida entre Palmeiras e Corinthians terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado, comentários de Paulo Nunes e Ricardinho e reportagens de Anselmo Caparica e Fabíola Andrade. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Palmeiras, Mano Menezes, Dérbi, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


1296 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14