13/11/2019 14:13

Projeto que visa proibir vendas de bebidas alcoólicas nos estádios tem 1ª aprovação no Senado

Projeto segue agora para avaliação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Foto: reprodução



O projeto de lei (PL) 3.788/2019, que defende proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e punição dura para quem oferecer, armazenar, distribuir ou vender bebida no interior dos palcos futebolísticos, recebeu parecer favorável na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal na tarde desta terça-feira (12). Essa, porém, é uma etapa inicial no trâmite do projeto, que agora segue para avaliação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto foi elaborado pelo senador Luis Eduardo Girão (Podemos-CE).



O PL, que começou a tramitar em 1º de julho, estabelece aos infratores pena de reclusão de dois a quatro anos, mais multa e impedimento de o condenado ir a qualquer evento esportivo ou até se deslocar para as proximidades do estádio pelo prazo de dois a quatro anos.

Além disso, traz outras mudanças ao Estatuto do Torcedor. No artigo que trata do crime de promover tumulto, praticar ou incitar a violência em espaços esportivos, a proposta sugere o aumento da pena - hoje estipulada em um a dois anos de reclusão - para um a três anos de reclusão, mais multa. E ainda estabelece que a pena será aumentada em um terço se quem o cometeu estiver sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa que leve a dependência.



- Entendemos que essas medidas são primordiais para a contenção do crescente quadro de violência que hoje permeia o futebol brasileiro - afirmou Luis Eduardo Girão, ex-presidente do Fortaleza, na justificativa do projeto.




Brasil, Futebol, Bebidas, Estádios



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Palmeiras vai emprestar jogador ao Botafogo e pagar metade do salário


3339 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Isso é ridículo em qualquer lugar do mundo civilizado vende-se bebida alcoólica dentro dos estádios nos Estados Unidos na Europa e em todo lugar e bem claro e só faz o torcedor sair satisfeito do estádio agora proibir uma bebida alcoólica dentro dos estádios não proibir fora é uma palhaçada para imbecil acreditar

Carlos Arantes     

Vocês são uns babacas pois a briga já e marcada antes seus idiotas imbecis não e a bebida quê fazem surgir brigas e dim esses governos militares de merda e a pobreza desse pivo lutador a falta de educação e moradia isso dim porque i ser humani extravasa suas raivas vou si estádio ver o Palmeiras minha paixão e não posso tomar uma cerveja dentro do estádio e tomo fira dele então se quisesse arrumava confusão la fora vices são hipócritas imbecis nos camarotes onde estão o ricos pode puro preconceito pois o pessoal fis camarotes não arrumam confusão pensem bem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14