14/11/2019 09:53

''Monitorado'' pelo técnico Mano Menezes, Gabriel Veron estará no duelo da seleção brasileira sub-17 nesta quinta-feira

Meia-atacante é um dos principais nomes da Seleção Brasileira, que enfrenta a França, no Distrito Federal, e tem chance de integrar elenco principal do Palmeiras no próximo ano

(Alexandre Loureiro/CBF)


Enquanto prepara o Palmeiras para enfrentar o Bahia, no domingo, Mano Menezes e a comissão técnica do clube tem compromisso nesta quinta-feira para ver, à distância, um possível reforço para o elenco em 2020. Às 20h, no Distrito Federal, o meia-atacante Gabriel Veron é uma das principais apostas da Seleção Brasileira que enfrenta a França, na semifinal do Mundial sub-17.



O jogador de 17 anos é considerado uma das principais promessas da base do clube e vem comprovando seu valor na Copa do Mundo de sua categoria. Até agora, foram dois gols e duas assistências em cinco partidas, incluindo um golaço, arrancando do meio-campo e limpando quatro antes de finalizar para definir a vitória por 2 a 0 sobre Angola, na primeira fase.

O camisa 7 já tinha balançado as redes na estreia do Brasil, nos 4 a 1 sobre o Canadá, quando também deu assistência, e viu outro passe seu virar gol no triunfo por 3 a 0 diante da Nova Zelândia, também na fase de grupos. Com média próxima de uma participação em gol por jogo, ele teve influência direta em 28,57% das 14 vezes em que o time balançou as redes no torneio.

Um desempenho que anima ainda mais o Palmeiras. No fim de outubro do ano passado, o clube já tinha assinado um contrato profissional com o garoto, que tem vínculo até 23 de outubro de 2021 e multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 275 milhões).

Pelo Palmeiras, somente em 2019, Veron conquistou o Mundial de Clubes e a Copa do Brasil atuando pela equipe sub-17. No time sub-20, foi campeão da Copa do Brasil da categoria. Não à toa, diante da proposta de utilizar melhor a base em 2020, está sob o olhar de Mano Menezes.



– Acompanhamos (o Mundial sub-17) com muita atenção, até pelo interesse de acompanhá-lo mais de perto. Fazemos isso nas categorias imediatas. Para avaliar bem o jogador, conhecer as características mais de perto, conversar com os seus respectivos técnicos. Vamos construir essa relação para tomarmos decisões importantes para o clube, para o nosso time e para os jogadores que têm talento estarem conosco. Vamos ver se se confirma o que esperamos para o time principal – disse o técnico ao ser questionado sobre Veron, no dia 2.






Palmeiras, Mano Menezes, Gabriel Veron, Sub-17



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


3159 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Deixem o Mano trabalhar....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14