Depois de gol inadmissível, Mano quer mais cobrança dentro de campo

18/11/2019 14:23

Depois de gol inadmissível, Mano quer mais cobrança dentro de campo

Depois de gol inadmissível, Mano quer mais cobrança dentro de campo

O empate por 1 a 1 entre Bahia e Palmeiras foi analisado pelo técnico Mano Menezes como mais um erro do time alviverde no Campeonato Brasileiro.







Com o resultado em Salvador, o Verdão se mantém na vice-liderança do torneio, agora 13 pontos atrás do Flamengo, restando cinco rodadas para o término da competição. O título está cada vez mais distante.



Depois de ir para o intervalo em desvantagem no placar, em lance classificado por Mano Menezes como "inadmissível", o Palmeiras melhorou na segunda etapa, empatou com Borja e teve chance para virar o placar, mas não conseguiu concluir com eficiência.



– Mesmo tendo dificuldades no primeiro tempo, sofremos um gol inadmissível, pela qualidade da falta cobrada pelo Arthur (Caíke). Abrimos a barreira e saltamos de costas. Fomos para o intervalo, mostramos os erros, fizemos duas alterações porque precisávamos que a bola viesse de trás mais trabalhada. A entrada do Lucas (Lima) é para dar essa armação, botamos o Dudu pela beirada, com Borja em uma tentativa técnica. Aí tomamos conta do jogo, empatamos e criamos oportunidade que era para ter virado – disse o técnico.



Como afirmou Mano Menezes, o Verdão voltou do intervalo com Lucas Lima e Borja nas vagas de Gustavo Scarpa e Deyverson. Em entrevista coletiva na Fonte Nova, o treinador falou também da necessidade de o time se cobrar mais dentro de campo.



– Quase sempre fazemos a segunda parte melhor do que a primeira quando temos dificuldades. Porque corrigimos no intervalo, enxergamos coisas que podemos passar. Eles, com a qualidade que têm, resolvem o problema dentro de campo. A equipe já melhorou sem trocar ninguém. Disse isso aos jogadores, que a nossa cobrança dentro de campo tem de ser maior. A cobrança boa, de mostrar o caminho. Às vezes temos um jogador muito abaixo, e é um jogador importante pela função, como hoje tivemos no primeiro tempo. Temos de chegar ao lado, chamar, orientar, os jogadores têm experiência colocar de volta no jogo. Muito difícil jogar com um jogador que está muito fora, fica com um a menos praticamente. Essa cobrança tem de ser maior, mais lúcida, saber o que se fala e como se fala. Temos de fazer mais. Isso também precisa melhorar um pouco – explicou o treinador, sem citar quem era o jogador "muito abaixo".







Com 68 pontos, o Palmeiras manteve a distância de três pontos para o Santos, terceiro colocado, e está a um ponto de confirmar a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Em 33 rodadas, o Verdão teve 19 derrotas, 11 empates e apenas três derrotas.



Palmeiras, verdão, Mano Menezes



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4344 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que contratar jogadores que realmente decidem em campo !!! E não promessas para tentar lucrar em cima ( exemplo Carlos Eduardo e pires) CONTRATA jogadores bons e no meio dos bons coloca os 2 da base de vez em quando para pegar experiência!!! Porq se não vamos viver no chinelo do Flamengo 2020

Amaro Israel     

Este mano e un filipao da vida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras