19/11/2019 18:08

Willian valoriza estudos e mentalidade em bate-papo com a base do Verdão

Atacante da palestra para jogadores da base

Foto: Fábio Menotti

Willian foi o convidado do Resenha da Academia, projeto do Palmeiras que os jogadores dão palestra aos jovens da base. Campeão do Brasileiro de 2018 pelo Verdão, o jogador falou com o Sub-16 e Sub-17 do alviverde e disse sobre as dificuldades no início da carreira e sobre os estudos.

LEIA TAMBÉM: Após 7 anos do último rebaixamento do Palmeiras, Tirone declarou: 'Não caí sozinho, a gente tinha um técnico de seleção'



Willian disse "Um dia eu estive nesse mesmo momento que vocês estão. Posso transmitir algumas coisas que vocês podem levar para a caminhada de vocês. Vivi as mesmas dificuldades. Hoje estou aqui muito feliz, desfrutando de tudo. O futebol passa muito rápido. Aproveitem tudo o que um clube como o Palmeiras oferece. Vocês estão em fase de transição para o Sub-20, cria um medo, uma dúvida. Tente deixar isso de lado e acreditar que são capazes”.

“Nessa idade a gente só quer jogar bola, mas esquecemos do mais importante que é estudar. Sabemos da dificuldade que é para se tornar jogador. Sempre valorizem o estudo em paralelo, porque a carreira vai passar e a vida vai seguir”, completou o camisa 27.

Willian estreou no Guarani, em 2004, aos 18 anos de idade. Depois, passou por Athletico-PR, Vila Nova, Figueirense, Corinthians, Metalist-UCR e Cruzeiro antes de chegar ao Palmeiras.

“Sou do interior de São Paulo, comecei minha caminhada com meu pai na minha cidade. Com cinco anos comecei na escolinha onde ele era professor. O sonho dele de se tornar jogador, que ele não conseguiu realizar, ele transmitiu para mim. Isso sem gerar um peso, sempre exigindo respeito, educação. Meu pai me disse: ‘nunca perca a humildade, sempre respeite seus treinadores, seus companheiros’. Levo isso para a minha vida”, completou o atacante.

A força mental ajudou a superar a lesão que o jogador sofreu em 2018, no mesmo jogo em que comemorou o decacampeonato alviverde. “A mentalidade hoje equivale à parte física. Tenho um mentor que me ajuda. Com 32 anos, receber uma notícia de que você precisa passar por uma cirurgia te traz medo. Daí a importância da mentalidade, da minha fé, saber que era um processo que faz parte da carreira. Absorvi tudo muito rápido, com ajuda da minha família” finalizou Willian.


Palmeiras, alviverde,Verdão, Willian





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


1767 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Drausio Filho     

É Wiliam....com esse futebol que você esta jogando, essa seria uma ótima profissão em um futuro breve. Parabéns pelas aulas.

Vc e fera merece tudo de bom

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14