20/11/2019 11:01

Com instabilidades no setor de criação e no ataque; quem deve jogar domingo?

Filme tem se repetido: sem titulares firmados, reservas costumam jogar melhor e depois não se mantêm quando entram nos 11. Lucas Lima e Borja foram destaques no domingo

(Foto: Montagem/Ag. Palmeiras)



Ao longo da temporada, o Palmeiras viveu um problema recorrente: a inconstância de seus meias e centroavantes. O jogo contra o Bahia, domingo, foi o exemplo mais recente: Lucas Lima e Borja saíram do banco e jogaram melhor do que os titulares Gustavo Scarpa e Deyverson.



Trocam os nomes, mas o roteiro é o mesmo: aqueles que entram no decorrer das partidas apresentam melhor desempenho, mas não se firmam quando recebem uma sequência na equipe.

Entre os meias, Scarpa apresenta melhores números: é o artilheiro de 2019 (13 gols) e o segundo em assistências (7). Vem, porém, de três partidas bastante apagadas, incluindo o Dérbi, em que perdeu pênalti. Lucas Lima, ainda que some só um gol e três passes, teve desempenho melhor na mesma sequência.

Os dois possuem estilos de jogos diferentes: Gustavo Scarpa é mais finalizador, e Lucas Lima, um organizador. Tanto Mano Menezes quanto Felipão já deram chances a ambos. Raphael Veiga, com cinco gols e uma assistência, está mais atrás na disputa.

No ataque, a alternância entre Borja e Deyverson fez com que o clube trouxesse no meio do ano Henrique Dourado e Luiz Adriano. O primeiro pouco jogou, e o segundo é o titular, mas esteve no departamento médico recentemente.

Deyverson tem oito gols em 42 jogos, e Borja, seis em 23 - Luiz Adriano já fez sete em 12 partidas. Enquanto o camisa 16 assumiu a posição diante da lesão do titular, Borja voltou a ganhar chances depois de chegar a ser a última opção. Foi dele o gol no empate em 1 a 1 com o Bahia.



Mano ainda não mostrou uma possível escalação para o duelo de domingo, contra o Grêmio, mas há novamente uma briga aberta entre Lucas Lima e Gustavo Scarpa. No ataque, Luiz Adriano deve voltar e resolver ao menos um problema do treinador.
Luiz Adriano fez um treino físico e trabalhou com bola nesta tarde, aqui no Palmeiras. O único jogador em tratamento é Felipe Melo, com um edema na panturrilha esquerda. O problema não é considerado grave.




Palmeiras, Lucas Lima, Verdão, Brasileirão





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


1830 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Felisberto Silva     

Alguém poderia apontar porque esse Dayverson tem que voltar para ficar na barreira. O centroavante de verdade tem que jogar lá na frente, no aguardo para um contra ataque e segurar os zagueiros e não ficar zanzando pelo campo igual o que o Dayverson e o Borja fazem. Maluqisse dos técnicos gaúchos.

Fora mano e Mattos

Vanderlei Luque     

Na criação Ademir da Guia e no ataque César Maluco KKKKK

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14