20/11/2019 17:35

[OPINIÃO]:Tem como comprar um meia de criação na Black Friday?

Foto; Reprodução Twitter

A bola vai e vem do meio campo, a zaga palmeirense começa a jogada em seu campo de defesa e toca a bola para Felipe Melo. O volante junto com Bruno Henrique ensaia uma jogada, toca para Deyverson que não sabe se corre, ou passa, ou chuta, ou dribla e... perde a bola. O time adversário despacha a bola, volta para o zagueiro do Palmeiras, o defensor toca a bola para Felipe Melo e tudo se repete por muitas vezes durante o jogo.



LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE] Palmeiras ignorou base em 2019, mas deve olhar com bons olhos em 2020

A falta de criação do time do Palmeiras é perturbadora. O time precisa de uma jogada individual de Dudu ou de um lançamento longo, porém preciso de Felipe Melo, para criar uma chance clara e manifesta de gol. Mas, com jogadores do calibre que o alviverde possui, o time deveria conseguir criar chances de marcar através do toque de bola e principalmente dos seus meias. Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Hyoran e até Zé Rafael ainda não demonstraram o futebol apresentado nos clubes anteriores e desapontaram no verdão.

Lucas Lima é um caso a ser estudado. Chegou ao alviverde em 2017 com pinta de um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e com convocações para a seleção brasileira. O considerado chapéu do Palmeiras em cima do Santos foi comemorado pela torcida que mal sabia que nunca mais iria assistir aquele futebol apresentado pelo meia. Lucas fez 8 gols e deu 12 assistências em incríveis 102 jogos pelo time do Palestra, com o calibre de um jogador de seleção, é muito pouco. O último gol marcado em cima do Vasco, teve mais sorte do que habilidade e Mano Menezes decidiu dar mais uma chance (MAIS UMA) para conseguir renascer o jogador.

Gustavo Scarpa não joga bola desde quando perdeu o pênalti contra o Corinthians no dia 9 de Novembro. Ainda mais, Scarpa não se encontrou mais no mundo depois desse lance. Não sabe que o Flamengo está na final da Libertadores, não sabe que o Brasil foi campeão sub-17 e nem que o Lula foi solto da cadeia. O meia se encontra num sono profundo. Scarpa foi muito disputado entre Palmeiras e São Paulo durante um bom tempo e fechou com o time alviverde em 2018. Em 68 jogos, foram 17 gols e 6 assistências. Já teve sua boa fase, e o Palmeiras precisa que ela volte o mais rápido possível.

Raphael Veiga é um pedido constante da torcida, nunca conseguiu ter uma sequência como titular do Palmeiras, como foi no Athletico Paranaense. É verdade que quando teve suas oportunidades, não rendeu tanto quanto era esperado, mas mesmo assim tem um grande potencial e se tornou um dos batedores de pênalti do time. Fez 50 jogos e marcou 7 vezes. Hyoran, esse sim, nunca teve uma chance no alviverde, os técnicos recentes do verdão sempre preferiram dar uma chance a Lucas Lima do que ao jogador de 26 anos. Em 60 jogos, marcou 11 vezes.

Zé Rafael não é considerado um meia de criação. O bom desempenho no Bahia fez com que muitos clubes ficassem de olho no jogador, mas o Palmeiras negociou uma preferência de compra no meio de 2018 e a exerceu em dezembro, garantindo seu futebol no Palestra Italia. Porém, pelo futebol demonstrado no Nordeste, era esperado mais do atleta além de 5 gols em 36 jogos. Um fator curioso é que sempre que Zé Rafael marca, o Palmeiras não perde. Só tem que voltar a marcar mais gols agora.

Este texto não é um desabafo ou uma crítica. É um pedido para demonstrar o futebol que nós sabemos que o elenco pode entregar ao seu torcedor. O Palmeiras sempre foi referência em jogadores criativos e meias de qualidade, e de Ademir da Guia até Alex assistir os meias que o time tem hoje em dia, é de se repensar no planejamento para 2020. Quem sabe na Black Friday não encontramos um meia de qualidade com um preço baratinho.



Quem você gostaria como meia no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Joia do Palmeiras cita suas inspirações no futebol: Dudu e Cristiano Ronaldo

Palmeiras, meia , Lucas Lima, Scarpa, Hyoran, Raphael Veiga, Zé Rafael



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3843 visitas - Fonte: Verdaoweb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Pimenta no refresco so falta levar 23 na cabeça ladrão trio Maurício Leila fora urgente

yoshinobu sato     

Mattos Maurício empresta um time inteiro por paulista de Jundiaí palmeira paga salário sem jogar outro time para sao bento de sorocaba outro para guarani outro para avai ainda sobra 40 jogador foda foda caramba Mattos Maurício Leila fora

yoshinobu sato     

Mano nem sabe quem escolher de tanto meia nenhum presta tanto centroavante palmeira tem 84 jogador no momento muito por um time igual palmeira palmeira nao e INSS recebe do governo para nao pagar imposto deve estar alto imposto logo muda de nome para nao perder aliança parque momento feio mudar guarta vezes foda fora MATTOS burro e presidente juntos com Leila

yoshinobu sato     

Fora MATTOS burro burro burro burro Maurício Leila fora do palmeira

yoshinobu sato     

11jogador de graça no mercado MATTOS traga 11 jogadores por palmeira de graça para quem tem lucas lima borja adriano cabe mais 11 no time 2020 joga com 44 jogador no paulista 24 no reserva 40 no INSS ok MATTOS

Nenhum presta

Tudo lixo junto com o Alexandre Mattos

Chama a china urgente, enche uma carreta e já vão tarde D+++++

José Candido     

A coisa ta preta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14