1/12/2019 12:09

Palmeiras defende torcida única contra o Fla, mas Galiotte já foi crítico de medida

Presidente não sabe o que quer

Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

Em março de 2018, presidente do clube queria que final do Paulistão contasse com torcedores de Verdão e Corinthians

LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] Você gostaria de ver Michael do Goiás no Palmeiras?



A decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira de acatar o pedido feito pelo Ministério Público e pela Polícia Militar de São Paulo para que o jogo entre Palmeiras e Flamengo, seja com torcida continua rendendo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva resolveu não conceder o mandado de garantia ao Flamengo, que havia acionado o órgão para recorrer da decisão se baseando no artigo 86 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina a venda de 10% dos bilhetes para torcida visitante.

"Nesse cenário, aplicando-se o princípio da reciprocidade, necessário que se determine, em caráter cautelar, que no próximo jogo a ser realizado entre os clubes aqui envolvidos, em competição realizada pela CBF em que o mando de campo seja do C. R. do Flamengo (RJ), não será franqueada à S.E Palmeiras (SP) a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores, de modo que a partida se realizará igualmente com torcida única, sem a participação dos torcedores palmeirenses na qualidade de visitantes", declarou o presidente do STJD, Paulo César Salmoão Filho.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

Se hoje o Palmeiras defende a ideia de encontro com o Flamengo com torcida única, no ano passado não foi assim. Em março de 2018, o Verdão iria enfrentar o Corinthians pela final do Campeonato Paulista e, em entrevista coletiva, o presidente Maurício Galiotte se mostrou a favor do clássico contar com as duas torcidas.

"Para o espetáculo, para a emoção e para a grandeza do futebol, tem que ter duas torcidas. Agora, nós temos de ser responsáveis. A torcida única reduziu demais as ocorrências. Diante deste quadro, nós temos que achar um caminho. Aí dependemos da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública"


Palmeiras, Flamengo, Maurício Galiotte, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


1395 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O perigo é a união com a torcida do curintixas.a rivalidade esta aflorando demais devido o protagonismo estar ficando entre os dous clubes e eles estarem ficando para tràs.hj a hegemonia esta ficando muito grande entre o Fla e Palmeiras e isso esta mexendo c o brio dos gambas.

Almir Ferratoni     

O problema da torcida unica em São Paulo se resume não só a violência que essas torcidas praticam, mas sim tb da total irresponsabilidade adminitrativa do governo de São Paulo, que nos últimos 30 anos vem destruindo a segurança pública, não valorizando os políciais e reduzindo seus quadros. Hj as polícias tem 60% dos policiais que tinham na década de 90 e dos que ai estão, 40% já podem se aposentar. Sendo assim, por culpa, mais do Estado do que dos torcedores, é que temos aqui torcida única.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14