2/12/2019 15:51

STJD irá julgar cadeiras arremessadas pela torcida do Palmeiras; veja a possível punição

O comportamento de torcedores do Palmeiras durante a derrota para o Flamengo, no último domingo, pode gerar desdobramentos negativos para o clube alviverde. Em contato com a Gazeta Esportiva, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou que analisará o caso das cadeiras arremessadas no gramado após o terceiro gol do Rubro-Negro e poderá punir o Verdão.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras se reapresenta sem titulares e com técnico interino no comando

O Palmeiras pode ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”, incluindo “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A promotoria do Tribunal tem até 30 dias para analisar a súmula da partida.

A pena inclui uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando de campo: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.

Na súmula do confronto, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG) relatou o incidente, além de citar que os objetos foram arremessados no setor onde se encontrava a organizada Mancha Verde. Confira:



Após o terceiro gol da equipe Clube de Regatas do Flamengo quando os atletas comemoravam seu gol, no setor onde se encontrava a torcida uniformizada Mancha Verde da S. E. Palmeiras foram arremessados no campo de jogo dois acentos de cadeiras e um chinelo em direção aos atletas do clube regatas flamengo e um outro acento que não adentrou ao campo. Registro mais que tais objetos não atingiram nenhum dos atletas tampouco a arbitragem. Informo por fim que recolhi dois dos acentos em mãos, quando o atleta sr Felipe Melo de Carvalho nº 30 da equipe Sociedade Esportiva Palmeiras se prontificou a pegar os referidos objetos, levando-os em direção às placas de publicidade atrás do gol defendido por sua equipe. Já o chinelo arremessado e o acento que não adentrou ao campo foram recolhidos pela equipe de apoio da FPF.

Palmeiras, STJD, Punição, Mancha Verde, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


6117 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Não é gamba não, para esses vermes que arremesaram os acentos tem que serem banidos dos campos de futebol,e se a tal torcida que incita tais desordens tem um pouco de credibilidade expulsam-os,pq na realidade o prejudica é o Club.E ainda os que se julgam grandes torcedores do Palmeiras e que dirigem essa quadrinha tomem providências urgente

Paulo Lopes     

Esse Mané deveria começar frequentar o Propinão de Itaquera! Esse Mané é Gambá!

Otayr Quinterno     

O premier tem a gravação do individuo desde de qdo ele desceu para quebrar a cadeira e atirar no campo de jogo, bem como a gravação de qdo ele voltou para a torcida e trocou de camisa...todo que estavam assistindo o premier pôde acompanhar toda a cena...o Palmeiras deveria requisitar a filmagem e processar o vandalo.

Francisco Totolo     

Tem que cobrar uma multa bem alta do palmeiras sim assim como punir o time por uns 3 meses sem usar o campo quem sabe assim o Palmeiras cuide melhor e fique de olho nasses torcedoeres que nao sai palmeirenses de verdade só vao ao estadio para atraoalhar o Palmeiras e ninguém da seguranca faz nada para proibir esses vandalos todos estão contra o Palmeiras e ninguém ve so faz de conta que na ve so para atrapalhar o Palmeiras

Nilson Severino     

Pagar a multa, pagar o conserto dos acertos e proibir de entrar no estádio definitivamente

Celso Inoue     

Não adianta só penalizar os clubes em questão , pois , se esses individuos que praticam essas coisas ficarem soltos ou não forem pegos e punidos tambem . Como tem imagens de camera , teria que intimar o individuo e ele pagar essas multas dos times penalizados . Se não tomarem decisões bem drasticas , essas coisas de vandalismo e racismo , nunca vai acabar no nosso fitebol .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14