2/12/2019 17:50

[COMENTE] Como você avalia as demissões de Alexandre Mattos e Mano Menezes do comando alviverde?

O Palmeiras anunciou, na noite deste domingo 1º, a demissão do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos após a derrota para o Flamengo em pleno Allianz Parque. O treinador permaneceu no cargo por três meses e Mattos encerra um ciclo de quase cinco anos na equipe alviverde. Nós queremos saber: como você avalia as demissões de Mattos e Mano do Verdão?



LEIA TAMBÉM: De acordo com jornalista, Palmeiras busca Paulo Autuori para ser diretor de futebol

Mano vinha sendo contestado pela torcida nas últimas semanas. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Antes, o time paulista havia perdido para o Grêmio, jogando em casa, e para o Fluminense, no Maracanã.

A derrota em casa projetava um clima de tensão e instabilidade para as rodadas finais do Palmeiras no Brasileirão. Desde 2015, a equipe não somava três derrotas seguidas, e além do mais, já são cinco jogos sem vitória.

Durante o jogo, torcedores gritaram “time sem vergonha”, em protesto contra as atuações do time. Um dos poucos poupados foi o atacante Dudu, chamado de “guerreiro” por quem estava no estádio. Apesar da pressão, o Palmeiras é o terceiro colocado do campeonato brasileiro, com 68 pontos conquistados em 36 rodadas. O time, inclusive, já está classificado para a próxima edição da Libertadores da América.

A passagem de Mano Menezes pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. Em 20 partidas sob o comando do treinador, o time venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, ele não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.

Esta é a segunda troca de técnico do Palmeiras no campeonato. Curiosamente, Felipão, antecessor de Mano, também foi demitido após uma derrota para o Flamengo, ainda no primeiro turno. Na ocasião, o time carioca venceu por 3 a 0.

Já Alexandre Mattos, que estava no cargo de diretor de futebol desde 2015, vinha sendo o principal alvo de protestos. A maior reclamação da torcida alviverde se refere ao rendimento da equipe em função das contratações. No jogo de domingo, a diferença técnica e tática entre os dois times ficou evidente apesar de investimentos semelhantes. Enquanto o Flamengo desembolsou R$ 180 milhões, o time alviverde gastou quase R$ 140 milhões em reforços nesta temporada.

Nesses quatro anos e meio, o clube foi campeão duas vezes do Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018) e faturou a Copa do Brasil em 2015. Ele contratou cerca de 70 jogadores, número alto de acordo com os críticos. O dirigente atuou também em vendas importantes, como as de Keno, Gabriel Jesus e Mina. A falta de um título da Libertadores foi fundamental para o acirramento das cobranças e a queda do dirigente.

"O ciclo hoje se encerra", disse o presidente Maurício Galiotte em coletiva de imprensa no Allianz Parque. "O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição. O Palmeiras continua com a mesma filosofia. Vamos ao mercado buscar o melhor profissional na nossa avaliação para dar continuidade ao nosso projeto em 2020", acrescentou o mandatário.



E aí, nação, a saída dos dois é benéfica para o Verdão em 2020?

Palmeiras, Comente, Mano, Mattos, Verdão



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


4197 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Faltou o gerente Cicero de Sousa,alem disto obanana do Presidente tinha qie pedir para sair

So eu que acho que o proximo treinador que vier,e diretor tem que fazer um contrato curto,caso nao saia bem o palmeiras não saira no prejuizo,tem que fazer contratos curtos de jogadores pra ver se vai render.do time todo.

Vanderlei Soares     

A MINHA AVALIAÇÃO SOBRE OS DOIS, ALÉM DELES TERIAM DE PEDIR PRO MAURÍCIO GALLIOTE ABANDONASSE O CARGO DE PRESIDENTE, E DEIXAR A PRESIDÊNCIA PRA QUEM SABE PRESIDENCIAR ,COMO O PAULO NOBRE TA E DA LHE VERDAO CAMPEÃO PENS

Corretas

Fechamento de um ciclo horroroso.

Tarde demais.

Silva Sus     

Contratou 70 jogadores pereba pernas de pau e agora o Palmeiras deve 170 milhões pra crefisa ai essa patrocinadora sai o Palmeiras vai a falências de novo igual foi na epoca da Parmalat precisamos de nobre novamente

José Faria     

A Diretoria deveria analisar um pouco mais as refeições nas redes sociais, a voz do totcedores alerta para alguma coisa que não vai dar certo!!!

Rudy Leticia     

Flamengo ganhou tudo sem essa palhaçada de montar dois times e ficar o tempo todo poupando jogador.

O mano chegou rejeitado a gota dagua foi poupar jogador e esses fizeram corpo mole, o matos trouxe so meia boca e machucados e o carlos edusardo reserva no goias e no Egito ninguém engoliu. Falta uma faxina pois esses jogadores fazem corpo mole para derrubar os tecnicos e nao se importam com os objetivos do time e sim de seus bolsos detctar os paneleiros e corpo mole sumir, acho que vai sobrar pouco.

JOAN PEREIRA     

Poupar jogadores próximo de férias, foova gota a d''água, já sobre Alexandre Matos, 140 milhões gastos de forma errado em promessas, jogadores medianos que não corresponderam ao investimento. Precisamos de pessoas que tenham mais coração e sejam mais profissionais quanto essas pessoas. Que sejam felizes em outro lugar, bem longe de nosso Palmeiras.

Raimundo Lima     

O mano não era nem pra ter vindo já o Mattos fez um trabalho razoável .

Otima atitude

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14