2/12/2019 20:00

[ENQUETE] Para você, Paulo Autuori é um bom nome para ser o diretor de futebol do Palmeiras em 2020?

A derrota para o Flamengo por 3 a 1 na tarde de ontem, no Allianz Parque, derrubou mais um técnico do Palmeiras nesta temporada. Após o apito final da partida, o presidente do Alviverde, Mauricio Galiotte anunciou a demissão de Mano Menezes. E além dele, Alexandre Mattos também foi demitido do cargo de diretor de futebol antes mesmo do ano acabar. Para 2020, especula-se que o presidente queira contar com Paulo Autuori para o lugar de Mattos. Nós queremos saber: Autuori é um bom nome para 2020?



LEIA TAMBÉM: Palmeiras se aproxima de efetivar venda de meio-campista; veja os valores

Segundo o jornalista Leandro Quesada, da Fox Sports, o clube paulista já teria traçado um Plano A para o próximo ano. Para o cargo de diretor, a opção segue vindo da Baixada Santista, o nome de Paulo Autuori também vem muito forte nos bastidores, principalmente pelo fato de que o ex-treinador teria deixado o Santos há algumas semanas, quando afirmou uma relação conflituosa com o atual presidente do clube, José Carlos Peres.

Já para o lugar de Mano Menezes, Jorge Sampaoli segue como uma grande opção para 2020. Porém, caso os nomes não dessem certo, o Verdão já teria outras saídas. Afinal, uma grande possibilidade de Sampaoli voltar para a Argentina é muito forte, principalmente após uma possível conversa entre o comandante e Diego Milito, diretor do Racing, onde os dois teriam chegado a um acordo.

Já no caso de Autuori, existe também a possibilidade de não dar certo. Para isso, os nomes de Rodrigo Caetano, do Internacional, Tiago Scuro do Red Bull Bragantido e Paulo Pelaipe, gerente de futebol do Flamengo.

Conheça um pouco da trajetória de Paulo Autuori:

Paulo Autuori de Mello se formou em Educação Física (Universidade Castelo Branco), em Administração Esportiva (PUC-RJ) e concluiu o curso para treinador de futebol (UFRJ).

Paulo Autuori tem larga experiência no futebol. Um dos nomes cotados para assumir o Palmeiras em 2020, já passou por diversos clubes brasileiros, conquistando Mundial e Libertadores, além de passagens pelo futebol peruano, colombiano e no Qatar.

Despontou na temporada 1986/87 como auxiliar técnico de Marinho Peres no Vitória de Guimarães e, já como treinador, levou o Marítimo à primeira competição europeia em 1994/95.

Após fazer um bom trabalho como treinador do Botafogo em 1995 conquistando o Brasileirão da época, Autuori chegou ao Cruzeiro em 1997, onde conquistou o Campeonato Mineiro e o Libertadores da temporada. Porém, saiu do clube por conta de brigas com a diretoria.

Cobiçado pelos grandes clubes brasileiros, ainda passou por Flamengo, Internacional e Santos antes de partir para o futebol peruano. No Allianza Lima, foi campeão do campeonato nacional e montou um time histórico. Com o sucesso, foi para o Sporting Cristal e conseguiu repetir o feito.

Em ascensão no futebol, Paulo Autuori voltou ao Brasil para comandar o São Paulo em 2005, e conquistou a Libertadores, liderando Ceni, Lugano, Amoroso, Fabão, Mineiro, Danilo e Luisão. Entrou definitivamente de vez na história do clube paulista ao ser campeão do Mundial de Clubes.

Após isso, comandou equipes do Japão e Qatar antes de retornar ao Santos, onde esteve desde julho deste ano. Para 2020, o diretor afirmou que não continuará na equipe.



E aí, torcedor, Autuori é um bom nome para ser o diretor de futebol do Verdão?

Palmeiras, Enquete, Autuori, Verdão, Diretor de futebol




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


4206 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Diretor de futebol? Eu pô

Treinador Joaquim low

VITOR DE FOLCO     

Quais as grandes realizações de Paulo Autuori quase nenhuma pelo tempo de estrada no futebol .Só ver nos ultimos meses quantos clube rodou .

Francisco Anisio     

Com certeza não jamais não tem um perfil do nosso time

Genecy Ferreira     

ESSE NEGÓCIO DE DIRETOR DE FUTEBOL? NÃO SEI BEM , MAS TEM QUE TER O TÉCNICO E SUA COMISSÃO E DEVIAM TRATAR DIRETO COM O PRESIDENTE QUEM VAI COMPRAR OU NÃO COMPRAR ESSE OU AQUELE JOGADOR E ESSA COMISSÃO FAZER CONTRATADO POR UMA TEMPORADA ! PODENDO REFAZER O CONTRATO PRA MAIS UMA TEMPORADA DEPENDENDO DOS RESULTADOS.

Wagner Germano     

Da yma chance pro Zé Roberto

O Palmeiras podia trazer um treinador espanhol ou alemão, já que quer trazer alguém de fora. E pra diretor de futebol eu colocaria o Edmundo Animal!!!

Ao invés de Sampaoli poderia ver um português. De repente vai que...

Sim

Vinicius Castro     

Eu acho que seria bom um novo projeto, lance o ze Roberto como diretor. Cara ja ganhou tudo. Todo mundo respeita ele. So vejo qualidades no zé para esse cargo.

Pedro Henrique     

Posso nao achar ele a melhor opcao. Mas convenhamos, e melhor tem um dirigente meia bica honesto, do que um competente ladrao.

Continuando ele tem discussões com diretoria , mas acredito que seja muito mais por ingerências políticas nas mesmas dentro do futebol. Ótimo nome

Esse cara é bom sim. Ele que gerenciou todo o processo deso de mudança no Atlético Paranaense. Ele tem discussões co.

Edinho Vieira     

Não

Nao esse cara nao tem historia como diretor

Nilson Souza     

Pq.tem sempre que ser esses medalhões, nao existe outros q tbm sao competentes ou que faça algo novo moderno ? Afff cheda dessas mesmas caras!

WAGNER ZAMONER     

Torcida do palmeiras ta podre,corneta mais ate o cu fazer bico.

Felipe     

Daqui a pouco tao pedindo valdivia e diego souza

Felipe     

Honesto responsavel ja foi treinador..? E o kico

Sim

VITOR DE FOLCO     

Superado não consegue fazer bom trabalho nos últimos anos ja rodou muitos clubes . FRACO

Outra merda chega desses cara manjado no futebol brasileiro

Antonio Carlos     

Mais refugo ke disgreta papai Noé ajuda nois pu favo

julio cesar     

Ng quer o autuori?... Normal... Não gostam de nada....

Felipe     

N comeca inventando ja vsf

Aurelio Claudete     

Sim honesto responsavel e ja foi treinador

A bem da verdade, qualquer um é melhor que o mineiro safado. Mas ao Palmeiras não é qualquer um. Aguardando o desenlace dos fatos.

Genecy Ferreira     

BEM ! OQUE SEI É O PAULO AUTUORI ERA UM BOM TÉCNICO DE FUTEBOL! AGORA NA FUNÇÃO DE DIRETOR DE FUTEBOL NÃO SEI!

Eu não gosto do alexandre mattos ,pois ele só gostava do dinheiro que levava por fora .mas,ser diretor de futebol exige um pouco de experiência,isso parece que o autuori não tem, é preciso ter um pouco de paciência para fazer uma escolha certa .

Sergio Oliveira     

Misericórdia ja vai começar errado de novo,o que começa errado termina errado.??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14