2/12/2019 20:31

Retrospecto de Mano no Verdão: 90 dias, 63% de aproveitamento e fim lastimável

A derrota humilhante contra o Flamengo, sofrida na tarde do último domingo, selou o fim do ciclo de Mano Menezes no Palmeiras. O desempenho melancólico do time alviverde, há cinco rodadas em jejum no Campeonato Brasileiro, foi decisivo para abreviar a passagem do técnico.



LEIA TAMBÉM: Após demissões, Palmeiras terá que pagar multas à Mano Menezes e Mattos; veja o valor

Desempregado após deixar o Cruzeiro, Mano Menezes era um sonho antigo da diretoria encabeçada por Maurício Galiotte e foi oficialmente anunciado em 3 de setembro. A passagem turbulenta pelo Palmeiras, encerrada em 1º de dezembro, durou exatos 90 dias.

No total, a comissão técnica liderada por Mano Menezes acumulou um retrospecto de 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 63,3%. No empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, com o treinador suspenso, o time foi dirigido por Sidnei Lobo.

Mano Menezes chegou a começar de forma promissora, mas o Palmeiras entrou em parafuso nas últimas rodadas. Após empatar contra Corinthians (1 x 1) e Bahia (1 x 1), o time alviverde caiu contra Grêmio (2 x 1), Fluminense (1 x 0) e Flamengo (3 x 1).

Mano Menezes considerava importante o jogo contra o Flamengo, a ponto de poupar diante do Fluminense. O técnico se esforçou no sentido de motivar seu elenco para superar o campeão brasileiro e continental, mas claramente fracassou, o que foi decisivo para determinar seu fim.



Sem Mano Menezes, o Palmeiras tem como alvo o técnico argentino Jorge Sampaoli, que deve deixar o Santos ao fim da temporada. Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, sob o comando do interino Andrey Lopes, o Palmeiras encara o Goiás no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras, Mano Menezes, Brasileirão, Retrospecto




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


1710 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nao foi mal, mas não soube aproveitar a oportunidade.

Nossa, ainda tem gente falando de Felipão aqui... o cara começou o planejamento de 2019, mandou trazer os amigos dele de bingo la da China, mandou trazer Cazeduardo e Felipe Pires. foi eliminado no paulistão pelos juniores do São Paulo na estreia do técnico deles, foi eliminado da copa do Brasil pelo Internacional que não foi campeão de nada, foi eliminado na libertadores pelo Grêmio, que nem foi campeão de nada esse ano. E digo mais.. ano passado ele só foi campeão do campeonato brasileiro, pq ele tinha abandonado o campeonato, jogou com time reserva enquanto o time principal dele foi eliminado novamente na copa do Brasil e na libertadores.. deixem o tiozinho pra lá... vamos agradecer pelo que ele fez a 20 anos atras por nós.. mas depois de velho, ele ja nos derrubou pra série B uma vez, e esse ano, não ganhamos nada, justamente pq ele que projetou o time... passado é passado... vamos olhar para o futuro.

Queria ver se o dinheiro saísse do bolso dos dirigentes,fizeram coisa errada e a conta fica para outros pagarem como na politica ,isso da nojo tem de mudar essa lei urgente

Paulo Atadeus     

Estáticas as vezes mascaram a realidade. O maior erro esta na contratação e nas normas dos contratos. Qdo não se tem patrão o dinheiro é administrado como se fosse uma estatal.

Felipe     

Dudu, Leo Dias mandou bj

E sampaoli

Trais o diretor de futebol do Red bull

nutella 647     

Queria o Felipão de volta mais oque posso fazer né

Ja chegou DEMITIDO mtooooo ruim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14