4/12/2019 08:10

Felipe Melo será julgado STJD e pode não atuar mais na temporada pelo Verdão

Volante está com problemas físicos, passou a ser criticado nominalmente pela principal torcida organizada do clube e será julgado, sob risco de não atuar mais nesta temporada

(Agência Palmeiras/Divulgação)


Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará um recurso para uma punição de Felipe Melo. E pode, consequentemente, definir a despedida do jogador do Palmeiras. O volante tem contrato até dezembro de 2021, mas a reformulação preparada pelo clube e as recentes críticas da principal torcida organizada podem gerar o seu adeus.



O camisa 30 recebeu punição inicial de cinco partidas por ter feito gestos obscenos em direção à torcida do Santos, na derrota por 2 a 0, na Vila Belmiro, em 9 de outubro, e já cumpriu duas preventivamente. Foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", com pena de um a seis jogos.

Caso seja mantida a punição, Felipe Melo ficará fora das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, na quinta-feira, às 19h15, em Campinas, e contra o Cruzeiro, no dia 8, às 16h, no Mineirão. Depois desses compromissos, o Verdão entra de férias.

Mesmo se for absolvido nesta quarta-feira, é possível que Felipe Melo seja mesmo desfalque nesta quinta-feira. O meio-campista já tinha sido ausência em três partidas por conta de um edema na panturrilha esquerda, voltou a ser titular no domingo, contra o Flamengo, mas saiu se queixando de dores. E não apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta semana, tratando dos problemas físicos.

Mais um fator que indica que a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no domingo, no Allianz Parque, pode ter sido a última partida do meio-campista pelo clube é a indisposição com a Mancha Alviverde. A organizada sempre exaltou o volante, mas, na segunda-feira, divulgou nota criticando-o nominalmente, inclusive deixando-o à vontade para sair do clube. O mais recente ponto de irritação foi uma foto de Gabigol com o filho do camisa 30, publicada horas antes da partida - o jogador se justificou nas redes sociais.

A reformulação preparada para 2020 também pode encurtar o futuro de Felipe Melo no clube. O presidente Mauricio Galiotte deixou claro, publicamente, a necessidade de adaptação às mudanças de futebol, e o desejo é por um estilo ofensivo e de mobilidade tática que não parece muito adequado ao que pratica o volante de 36 anos de idade.

Para completar o quadro, Felipe Melo, apesar de ter renovado o seu contrato em junho, usou suas redes sociais recentemente para lembrar sua passagem pelo Galatasaray, clube turco no qual torcedores sempre pedem sua volta, e um dos candidatos à presidência do Boca Juniors, da Argentina, já tornou público interesse nele.



Nesse quadro, Alexandre Mattos, diretor de futebol que sempre se relacionou bem com o meio-campista, não está mais no Palmeiras para segurá-lo, como ocorreu quando o volante foi afastado por desentendimento com o então técnico Cuca, em 2017. Completando os indícios de que o jogador, mesmo com contrato até o final de 2021, já pode não atuar mais pelo Palmeiras.





Palmeiras, Felipe Melo, STJD, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


2412 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Por acaso o Felipe Melo disse que vsi sair? Notícia para jogar m... no ventilador

Roberto Freitas     

Esse também é outro. Qdo precisa nunca joga.pra quem teve Dudu, Ademir da guia, Luiz Pereira, Leão Cezar maluco, leivinha hoje tem Felipe Melo.

Ta sempre machucado, expulso ou suspenso por bobeiras, ganha 800mil pessimo custo beneficio, mas ai da um carrinho sai xingando e tem torcedor grita esse é o pit bull, que saudade de cesar sampaio, mazinho, pires, dudu, isso sim eram volantes.

E o presidente do palmeiras e muito tosco,aceita tudo,tem que bater o pé porra,porque que os outros times fazem o que quer desrespeita a torcida e nao leva punição?ja repararam que isso so acontece com o palmeiras?os outros clubes podem ate quebrar a perna de um jogador que nao da em nada,agora se é felipe melo,o povo ja cai em cima e quer ate suspendeer,eu so acho que seria justo se fosse igual pra todos,nao so pro palmeiras.

Só ouço falar que tal torcida fez protesto contra isso ou aquilo, eles não mandam no club e nem devem interferir nas decisões, a menos que estejam todos do mesmo lado,e se assim for fecha que é melhor.Vejam só no jogo contra o Flamengo um destemperado jogou assento de cadeira no campo podendo prejudicar o club,acho que não é o caminho que o club deve seguir porque é o que de melhor eles podem entregar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14