4/12/2019 11:00

Desejos antigos, Rodrigo Caetano e Cerri ''disputaram'' vagas de Mattos e Cícero em 2014

Favoritos no Palmeiras para assumir a direção do futebol, os dois já foram cotados no clube para tomar conta da reformulação iniciada em 2015, com Maurício Galiotte como vice

(Foto: Montagem em fotos de divulgação)


Após analisar o mercado, o Palmeiras colocou Diego Cerri, do Bahia, e Rodrigo Caetano, do Internacional, como os principais candidatos ao cargo de diretor de futebol. Os nomes não chegam a ser novidades internamente, já que estiveram em pauta no fim de 2014, quando o clube decidiu reformular o departamento ao se salvar do rebaixamento no Brasileiro.



Cerri na época foi avaliado para o cargo de gerente de futebol, ocupado por Cícero Souza, e Caetano, para a direção, mas Alexandre Mattos acabou escolhido. O presidente Maurício Galiotte era o primeiro vice e participou ativamente da montagem da cúpula para a temporada de 2015.

Quem assumir neste fim de 2019 também terá de cuidar de uma reconstrução, já que o elenco deve ser bastante mudado, e a organização do departamento de futebol mudará, com o poder descentralizado. Cícero Souza continuará como gerente em 2020.

Rodrigo Caetano, de 49 anos de idade, era um nome bem avaliado em 2014 tanto por Paulo Nobre, quanto por Wlademir Pescarmona, candidato de oposição derrotado na eleição presidencial. Com passagens por Grêmio, Vasco e Fluminense, tem como trabalhos mais recentes o do Inter, iniciado em 2018, e os três anos à frente do Flamengo.

No clube rubro-negro, conquistou apenas o título carioca de 2017 e foi demitido no ano passado, após eliminação no Estadual. Ele renovou recentemente seu contrato com o Internacional até o fim de 2020.

Já Diego Cerri, aos 44 anos, trabalha no Bahia desde 2016 - ele iniciou no clube como gerente e tornou-se diretor em 2017. Quando foi cotado pela primeira vez no Palmeiras, era gerente de futebol do Ceará, cargo que ocupou entre 2012 e 2015.

Nos dois clubes, conquistou quatro títulos estaduais (dois em cada) e duas vezes a Copa do Nordeste (uma por cada clube). Há dois anos, foi convidado para ser diretor executivo do Santos, mas preferiu seguir no Bahia.



O contrato de Mattos, demitido no domingo, era válido até o fim de 2021, quando se encerra a gestão de Maurício Galiotte. Além de um diretor de futebol, o clube busca também novo treinador. Jorge Sampaoli, do Santos, é o desejo no Palmeiras.




Palmeiras, Mattos, Cícero, Caetano, Cerri



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


2901 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O Rodrigo Caetano com certeza não é o cara ideal pra nada... tanto que só foi ele sair do Flamengo e eles conseguiram ser campeões... depois disso ele foi para o Inter, contratou Neilton, Trelez, Bruno Silva, Wellington Silva, Rithely... etc... só reservas... e pra acabar o ano trouxe o técnico Zé Ricardo... o que esperar desse gerente?

Roberto Tolin     

Bota o Mustafá no lugar. O torcedor não reclama dos altos salários dos jogadores? Não reclama que só trás medalhões e não olha pra base? Põe o Mustafá. Ele vai montar um time bom e barato, como o torcedor quer.

julio cesar     

Ué... Ng criticou ainda?..... Tirem as cornetas do cu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14