5/12/2019 10:30

Em reformulação interna, Palmeiras encara o Goiás pensando na temporada 2020

Partida desta quinta-feira é a primeira da equipe paulista sem o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos

Foto: Reprodução



Sem vencer há cinco jogos, com o olhar já voltado para 2020 e justamente por isso "correndo atrás" de um novo treinador - o acerto com Jorge Sampaoli está bem encaminhado -, o Palmeiras busca terminar a temporada de maneira digna. Esta noite, faz contra o Goiás, às 19h15, no Brinco de Ouro, sua penúltima partida no Campeonato Brasileiro e espera encerrar o jejum.



Como o novo treinador só assumirá no ano que vem, a equipe será comandada pelo auxiliar da comissão técnica permanente do clube Andrey Lopes, que fará mudanças na escalação. Vitor Hugo, Gustavo Scarpa e Hyoran tiveram as cirurgias às quais serão submetidos antecipadas, como parte do planejamento para 2020. Outros desfalques ão Gustavo Gómez, lesionado, e Felipe Melo e Willian, suspensos.

Na zaga, Edu Dracena deve iniciar sua despedida em campo. Ele explicou na quarta-feira que vai se aposentar ao final desta temporada. Aos 38 anos, o defensor disse que espera continuar no futebol, mas ainda não definiu um cargo para exercer no futuro. Deixou aberta a possibilidade de ser dirigente, técnico ou comentarista.

No ataque, Luiz Adriano fez trabalhos à parte ontem e é dúvida. Se não ficar à disposição, será substituído por Borja ou Deyverson. Os dois centroavantes reservas têm sido contestados há tempos no Palmeiras e não devem permanecer em 2020.

A partida contra o Goiás acontecerá no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, porque o Allianz Parque receberá show e o Pacaembu está com o gramado castigado. Sendo assim, a diretoria optou por fazer o duelo na casa do Guarani.

Enquanto o time faz os últimos jogos de 2019 - domingo se despede do Brasileirão enfrentando o Cruzeiro, em Minas Gerais -, o presidente Maurício Galiotte trabalha para contratar um novo diretor de futebol e um treinador.



Para o cargo na diretoria, vago com a demissão de Alexandre Mattos, Diego Cerri, atualmente no Bahia, é um dos cotados. Rodrigo Caetano é outra opção. Para comandar a equipe, a aposta é que Sampaoli aceitará a proposta. As definições devem ocorrer após o Brasileirão.





Palmeiras, Goiás, Brinco de Ouro, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


1536 visitas - Fonte: terra esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14