9/12/2019 20:27

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019?

O ano de 2019 chega ao fim e a temporada realizada pelo Palmeiras é digna de vários adjetivos. Com a pretensão de conquistar os principais títulos, ademais com todo o investimento milionário feito, o alviverde encerrou essa temporada sem ter ganhado nenhum título. No Brasileirão não foi diferente. Após um bom início com Luiz Felipe Scolari no comando, o Verdão caiu drasticamente de rendimento e viu o Flamengo, atual campeão da competição, ultrapassar e deslanchar na liderança. Nós queremos saber: como você avalia a trajetória do Palmeiras no campeonato nacional?



LEIA TAMBÉM: [MERCADO DA BOLA] Confira quem chegará e quem vai deixar o Palmeiras em 2020

Almejando principalmente a Libertadores, os reforços contratados por Alexandre Mattos não surtiram efeitos, e inclusive, visto a pressão constante por parte dos torcedores, o diretor-executivo não aguentou e acabou sendo demitido, juntamente com Mano Menezes. O Verdão terminou a competição na 3º posição com 74 pontos, contanto com 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas.

O Palmeiras começou o Brasileirão à milhão. Nos primeiros dez jogos, a equipe comandada por Felipão na época, estava invicta com oito vitórias e dois empates – diante do CSA na 2º rodada, e no Choque-rei na 10º rodada. Após essa etapa inicial, o Verdão acabou tropeçando para o Ceará na partida seguinte, quando foi derrotado por 2 a 0 no Castelão.

De lá para cá, foram quatro empates em sequência, contra Vasco, Corinthians, Bahia e Grêmio, respectivamente, nos quais a torcida já se encontrava impaciente com o rendimento da equipe. Logo após, viria um “balde de água fria”. A derrota vexatória para o Flamengo por 3 a 0 que custou o cargo de Felipão.

A diretoria se mexeu rapidamente e trouxe Mano Menezes para conduzir o Palmeiras no restante do campeonato. Em meio à dúvidas e reclamações do investimento no treinador, Mano conseguiu bons resultados diante de adversários abaixo da tabela, porém, quando encarou uma equipe “de igual para igual” o rendimento não foi o mesmo. Faltando duas rodadas para o fim, Mano Menezes também não resistiu e fora demitido. Andrey Lopes assumiu a equipe nos triunfos sobre o Goiás, por 5 a 1, e Cruzeiro, por 2 a 0, respectivamente.

O destaque alviverde no Campeonato Brasileiro foi Dudu, vice-líder em assistências, com 11, atrás de Arrascaeta com 14. O brilho do camisa 7, no entanto, não foi o suficiente para o Palmeiras encerrar a temporada de modo satisfatório. A equipe que iniciou 2019 com grandes ambições termina o ano sem nenhum título conquistado, e ainda perdendo a vice-liderança para o Santos.



E aí, torcedor, o que achou do desempenho alviverde no Brasileirão desse ano?

Palmeiras, Comente, Brasileirão, Verdão, Dudu





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1626 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Adimar Isaias     

Campeonato brasileiro 2019 ja deu vamos pensar em 2020 ou vcs não tem nada pra postarem

Nao ganhou nada, investiu muito e errado e ainda por cima perdeu as duas partidas para o flamingo, fala o q!

Falar o que? Disputamos 4 Campeonatos e se quer ganhar um! Tem que dispensar alguns e investirem na base e com constatações pontuais nas posições carentes como laterais, meias e centroavantes

Milton Hipólito     

Desempenho vergonhoso para um clube que gastou demais...

Eduardo Zicatti     

Pífio

flavio silva     

Maior decepção , esse ano foi só de lavagem de dinheiro , contratação caras e medíocres !!

Leonardo Simone     

Uma merda! Culpa deste presidente omisso e bunda mole.

Marquinho Lype     

Um lixo..decepcionante...

Uma bosta pelo valor investido...

elvis fernandes     

Pelo tanto de dinheiro que gastou foi mto fraco nem vice não conseguiu

Horrível pelo time que tem , mas com relação aos anos passados não sofremos com ameaça de rebaixamento quem diria que o Cruzeiro iria cair no começo do ano , sei que o Palmeiras deixou a desejar mas futebol é assim nem sempre vamos ganhar todo ano , mas uma coisa tenho certeza sempre estaremos brigando la em cima

Fracasso do ano

Wagner Boari     

Foi razoavel,acho que não poderia mandar embora o Luis Felipe Escolare. E o Mano engessou muito o time, Lista de Dispensa: Fernando Prass, Jean, Antinio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Tiago Santos,, Felipe Melo, Rafael Veiga , Lucas Lima, Carlos Eduardo, Deyverson, Borja, Hioran.

Uma Vergonha

Francisco Totolo     

Tonara que a licao flamenguista sera valida time fraco ainda ficam poupando jogadores o Flamengo fez um campeonato quase que impecável sem poupar jigadores assim como fazem os times europeus e esse ridiculo tine seus treinadores retranqueiros teumam em poupar as vezes um time inteirinho e sempre acontece essas coisas

Eduardo Lima     

Se vocês ce analisar a pontuação feiz sim um grsnde campeonato , mais pro futebol vergonhosos jogos ridículos de assistir , da ate loucura pensar que o deyverson e compahia ganham salarios uqe meu Deus um mes de salario desse dava minha vida , olha o gomes melo dudu

Ivanilso Pastor     

Depois da copa América, um fiasco

uma merda pelo capital investido

Regular

Drausio Filho     

Pela Diretoria uma MERDA, pelas comissões técnica e treinadores uma MERDA, pelo DINHEIRO gasto uma MERDA, pelos jogadores contratados, renovação de contratos uma MERDA, agora pela eliminação no Paulista, eliminação na copa do brasil, eliminação na libertadores e o 3° lugar no Brasileirão....uma MERDA também. Esperar oque dessa diretoria, desse Mattos e desses MERCENÁRIOS desses jogadores. Não tem nenhum jogador no Palmeiras que merece ganhar oque ganha, só o Dudu que melhorou muito no final dos jogos, acho que vai quer aumento de novo. Isso que dá fazer contrato a longo prazo pra um bando de ruindade desses jogadores e pagar um salário e luvas pelo oque não valem, não estão nem aí com a SEP, só querem saber do deles$$$$$$.... por mim faria um novo time( mesmo que ficamos alguns anos sem títulos) com uma nova política e planejamento sobre salários, luvas e contratações. Eu vendia todos jogadores do atual elenco, contrataria o Sampaoli e faria um time começando do zero. Vendia todos esses MERCENÁRIOS.

Celso Inoue     

Desastroso !

Para foi horroroso é para esquecer esse ano de 2019. Time de mercenários altos salários e pouca bola não jogaram nada bando de incompetentes.

Sebastiao Abra     

Sinceramente ridículo talvez o pior ano pra mim como torcedor desse time desde o tempo de Valdir, Dijalma Santos, Dijalma Dias, Ferrari, Zequinha Vava Servilho Tupãnzinho e outros sue nao lembro em resumo pior time que vi até hoje

Para o time que tem....HORRIVEL

JOAN PEREIRA     

Muito empate pra quantidade de jogadores badalados como o elenco do Palmeiras que é um absurdo o salário desses caras. Por o desempenho muito abaixo do esperado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14