11/12/2019 08:50

No mercado após sair do Santos, Sampaoli é o principal nome para assumir o Palmeiras

Diretoria do Verdão vibra com comunicação oficial de que Jorge Sampaoli não continua no clube litorâneo e busca definição por dirigente depois de recusa de Diego Ferri, do Bahia

(Foto: Cesar Greco)


O Palmeiras se aproxima de suas definições para a próxima temporada. Principal nome para comandar o time no ano que vem, Jorge Sampaoli comunicou ao Santos que não continuará no clube em 2020. E o Verdão se anima com a possibilidade de efetivar Anderson Barros, que passou 2019 no Botafogo, como principal nome para comandar o futebol.



A escolha por um diretor de futebol chega depois da demissão de Alexandre Mattos, na semana passada. Diego Cerri, dirigente do Bahia, recusou o convite do Verdão, na mesma noite em que Sampaoli comunicou que não cumpriria seu contrato com o Santos. Indicando que o treinador e o dirigente aceitariam assumir o clube a partir de 2020.Anderson Barros parece a solução para substituir Mattos, demitido na semana passada. O problema é que a alta cúpula alviverde já tinha feito um mapeamento no mercado e definido que a vaga ficaria entre Diego Cerri e Rodrigo Caetano, que preferiu permanecer no Inter. Cerri, ao contrário, chegou a viajar para São Paulo na semana passada, indicou que aceitaria.

Cogitou-se promover Cícero Souza, que aceitou permanecer como gerente de futebol mesmo com a demissão de Mattos. Contudo, a visão inicial dos dirigentes era exatamente que Cícero é especialista nos processos de logística, mas não como alguém de mercado. Não há nem mesmo a indicação de que o gerente aceitaria essa promoção. E o próprio Cícero indicou Anderson Barros.

A previsão é que o Palmeiras se reapresente na segunda semana de janeiro, já visando a viagem para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Em 22 de janeiro, ocorrerá a primeira rodada do Campeonato Paulista. E há uma reformulação no elenco que os jogadores já estão cientes. O planejamento, porém, está atrasado.

A única definição é que será um formato diferente da gestão do que tinha Alexandre Mattos. A ideia é de que o comando do futebol do Palmeiras seja descentralizado, com a criação de um comitê gestor, que trabalhará acompanhando de perto os passos dados na Academia de Futebol. Devem fazer parte dele os vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari, além do diretor financeiro Davi Gueldini.



E segue a indefinição em relação ao técnico para 2020. Jorge Sampaoli é o grande nome para liderar a reformulação palmeirense. Ao demitir Mano Menezes, o argentino surgiu como consenso internamente para fazer uma equipe mais ofensiva e que reaproxime o torcedor. E o próprio Santos afirmou que o treinador não continuará no clube na próxima temporada.




Palmeiras, Sampaoli, Verdão, Negociação



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


9531 visitas - Fonte: Lancenet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Freitas     

Diretoria q não reconhece seus ídolos não merece ganhar títulos. Pra piorar ninguém quer aceitar o cargo de diretor e de técnico. Pq à cada 6 meses estão trocando. Agora pra piorar mais Felipão quer levar Dudu pra China.

Vai pra cima do Renato Gaúcho fica mais barato que esse cara.

Genecy Ferreira     

A TORCIDA NÃO QUER ESSE MALUCO! MARCELO GALLARDO É O CARA E ZE ROBERTO COMO DIRETOR DE FUTEBOL. VIU OH CARECA INCOMPETÊNTE!

Com certeza, galiotte não deu valor no Fernando Prass, más, não tem problema a torcida do Palmeiras é diferente e nunca vai esquecer de você. obrigado Fernando parar por tudo que você fez hino Palmeiras, a nação alviverde agradeço de coração e você nunca vai ser esquecido por nós.

Rudy Leticia     

Essa materia todos ja sabemos, ela é postada aqui 20 vezes por dia.

E deu certo, só que custou e custará muito, o único time que conseguiu barrar os caras foi o time comandado pelo Sampaoli, negocia, trás o cara, contrata suas indicações, monta um time e não só elenco, que o retorno virá, a torcida lotará a Arena e ficará com os titulos que virão, não adianta só ficar falando que os caras isso ou os caras aquilo, vamos correr atrás e parar de lamentar o ano que passou. Ahhh, o JJ pediu 2,5 milhões de salário.

Não consigo entender, o futebol referência de 2019, foi do time que investiu sem medo e

julio cesar     

Agora aguenta a mesma notícia 800x por dia....

Antonio Morais     

Sampaoli é o melhor técnico pra assumir o verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14