14/1/2020 10:19

Presidente do Palmeiras fala em 'cautela' na formação do elenco

Maurício Galiotte está com elenco na Flórida também comentou sobre a reunião entre Luxemburgo, princiais jogadores e torcida organizada

Divulgação Palmeiras

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, disse que está montando o elenco para 2020 "com cautela". O clube não anunciou reforços para a temporada e se desfez de jogadores que estavam no grupo do ano passado. A ideia é utilizar mais os jovens promovidos da categoria de base.



LEIA TAMBÉM: Conselhos de Dudu e chance de ser titular: Gabriel Veron curte "frio na barriga" no Palmeiras

"Faremos, sim, as contratações nos momentos adequados da forma que a gente entender, nas posições que o clube precisa. Nesse momento a gente muda um pouco a nossa postura em relação ao mercado, sempre buscando um time competitivo", afirmou Galiotte.

Nos próximos dias, o Palmeiras deve perder mais jogadores que não estão nos planos da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. O atacante Deyverson, o meia venezuelano Guerra e o volante Jean não viajaram com o elenco para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos, e devem sair.

"São situações de elenco que ainda estão indefinidas e discutidas internamente. Esse elenco está sendo preparado com muita cautela. A gente está fazendo um trabalho para que a gente tenha um grupo qualificado, mas que não seja grande", disse o presidente alviverde.

Galiotte também falou sobre a reunião de líderes da principal torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde, com Vanderlei Luxemburgo e os jogadores Dudu, Felipe Melo e Bruno Henrique. O encontro aconteceu na última sexta-feira, antes da viagem do elenco para os Estados Unidos.

"Eu não participei dessa conversa. Foi com o Vanderlei (Luxemburgo) e com os jogadores. Ano passado a situação ficou muito difícil e não contribuiu para nada. Alguns jogadores procuraram para ter um momento de paz e fazer um bom trabalho, começando o ano todos remando para o mesmo lado, ajudando o Palmeiras. Se os jogadores acham que é importante, não fui contra", declarou Galiotte.

O Palmeiras estreia na Florida Cup nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional, da Colômbia. A equipe brasileira encerra a participação no torneio de pré-temporada diante do New York City FC, no sábado.




Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1560 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Celso Inoue     

Sr. Careca , quem disse que é cautela . Isso não é cautela , está dizendo isso porque vc gastou tudo em pes de rato nos anos anteriores e agora está sem verba para contratações . Isso se chama pessima administração !

Carlos Arantes     

Francisco totolo o contrato do hulk acaba no meio do ano e ele já falou que reduz o salário dele para jogar no Brasil em especial no Palmeiras

Francisco Totolo     

Seria bom esse jogadores mas só falta um detalhe DINHEIRO coisa que o Flamengo tem contratar Hulk como i cara tem o maior salario do planeta nem i Flamengo consegui e quanto i Scarpa , Lucas Lima e outros que foi contratado atravez de pressão de a torcida que agora reclama porque sao ruins da mesma maneira se cotratar jogadores e os mesmos não forem bem ai a torcida joga a culpa no Galiote

vicente neto     

Presidente banana!! Muitos eleitos que nao tem a minima capacidade de gestao! #VOLTANOBRE

Carlos Arantes     

Tio Chico ou fester sem vergonha você quebrou o Palmeiras vamos para mais um ano atrás do Flamerda e de outros times estamos fudidos viver a sombra de outros clubes você acha que com esse time vamos ganhar libertadores brasileiro aonde seu pilantra é corre o risco de queimar nossa maior promessa dos últimos anos não é justo jogar a responsa em cima da molecada porque não trás o hulk o Jorge um meia bom de bola porque l Lima g scarpa não dá mais e o lateral direito colombiano do Cruzeiro orejuela vai esperar o flamerda contratar o hulk e o orejuela acorda tio Chico

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14