14/1/2020 11:43

9 clubes do Brasileirão que vão estrear novos técnicos em 2020

Novos comandantes são apostas para a disputa da Série A e outras competições na temporada

Grande parte das equipes do Brasileirão Série A terão novos técnicos em 2020. A lista vai desde nomes que já estavam empregados até mesmo treinadores que não estavam empregados. No Dia do Treinador, confira nove clubes com novos comandantes em 2020.



LEIA TAMBÉM: Com conversas e treino pesado, Luxemburgo indica defesa titular do Palmeiras



Palmeiras

O ‘Pofexô’ está de volta ao Verdão. A passagem positiva no Vasco em 2019 fez com que Vanderlei Luxemburgo ganhasse a chance de iniciar a quinta passagem no comando do Palmeiras em 2020. Aos 67 anos, ele chega para substituir Mano Menezes, demitido na reta final do Brasileirão 2019.

Corinthians

Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, Tiago Nunes comanda o Corinthians em 2020. O Timão escolheu o treinador de apenas 39 anos para substituir Fábio Carille. A equipe paulista estreia na pré-Libertadores no dia 5 de fevereiro, com adversário ainda indefinido.

Santos

O sucesso de Jorge Sampaoli fez com que o Peixe buscasse outro comandante fora do Brasil. Aos 73 anos, o português Jesualdo Ferreira substitui o técnico argentino, que não renovou com a equipe da Vila Belmiro após o vice-campeonato do Brasileirão.

Vasco

Após duas décadas, Abel Braga está de volta ao comando do Vasco da Gama. O Cruzmaltino anunciou o experiente treinador de 67 anos após a saída de Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras. Na segunda passagem pelo Gigante da Colina, Abel Braga conquistou a Taça Guanabara de 2000.

Fluminense

Demitido do Internacional após três temporadas, Odair Hellmann vai comandar o Fluminense em 2020. A equipe carioca terminou o Brasileirão 2019 na 14ª posição e vai jogar a Copa Sul-Americana nesta temporada.

Internacional

A primeira missão do argentino Eduardo Coudet no Brasil será em Porto Alegre. O ex-comandante do Racing-ARG é o técnico do Inter para esta temporada. Ele substitui Odair Hellmann, que deixou o Colorado na 7ª posição do Brasileirão e classificado para a pré-Libertadores.

Atlético-MG

Outro estrangeiro que estreia em solo brasileiro é Rafael Dudamel. O venezuelano de 47 anos será o comandante do Atlético-MG. Ele comandou a Seleção Venezuelana por quatro anos e também passou pelas seleções sub-17 e sub-20 de seu país.

Coritiba

De volta a Série A, o Coritiba terá Eduardo Barroca no comando em 2020. O ex-Botafogo substitui Jorginho, que não chegou a um acordo salarial para renovar o contrato.

Athletico Paranaense

Sem Tiago Nunes, que foi para o Corinthians, o Furacão contará com Dorival Júnior para esta temporada. O último trabalho do treinador de 57 anos foi no Flamengo em 2018. No currículo, Dorival tem uma Copa do Brasil, uma Série B, uma Recopa Sul-Americana e seis campeonatos estaduais.



Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, paulista, título, CT da Barra funda, Vanderlei, Luxemburgo, Luxa, professor, técnico,



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


1074 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14