14/1/2020 15:48

Jovem do Palmeiras que viu bala perdida passar de raspão na mãe luta por título da Copa São Paulo e carreira no futebol

Volante Danilo, de 18 anos, é esperança do Alviverde e da própria família por uma trajetória de sucessos dentro e fora de campo

Foto: Divulgação

Às 17h (de Brasília) desta terça-feira (14), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Goiás, o Palmeiras lutará para manter viva a nova chance que tem de ganhar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No sonho coletivo também está presente um individual. Aos 18 anos, o volante Danilo almeja construir a atual fase da vida no futebol.

LEIA TAMBÉM: Cruzeiro mostra interesse em Jean e Guerra, fora dos planos no Palmeiras



“Passamos por alguns momentos difíceis na vida. Um deles foi quando eu quase perdi minha mãe. A polícia invadiu minha casa para pegar um traficante, que havia corrido por lá. Teve tiroteio, e um tiro passou de raspão na minha mãe. Graças a Deus, não aconteceu nada mais grave”, recordou Danilo, que se agarrou na força passada pela família para permanecer na estrada da bola.

“Eles sempre me apoiaram e nunca pediram para eu desistir. Era uma luta muito grande para conseguir dinheiro. Lembro que meu pai me dava R$ 15 para ir treinar no Bahia, e minha mãe, mesmo grávida do meu irmão, me levava e trazia de volta pra casa”, disse.

Revelado no esporte por projetos sociais de Salvador, o volante chegou ao Alviverde em meados de 2018. Antes, jogou a Segunda Divisão do Campeonato Baiano profissional pelo Cajazeiras. Na época, dividia as horas da rotina com estudo, treino e um breve sono: “Chegava em casa à meia-noite e no outro dia tinha que acordar cedo para o colégio”, afirmou.

Se passarem pelo Esmeraldino, Palmeiras e Danilo terão pela frente Vasco ou Itapirense, em confronto das oitavas de final da Copinha. Contando com o compromisso desta terça, restam cinco passos para ambos conquistarem a inédita taça.


Palmeiras, base, Copinha, Danilo, Esmeraldino



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


2550 visitas - Fonte: VerdaoWeb.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelino Santos     

Nao luta mais

Diego Ramos     

Time feio esss do palmeiras da copinha e pipoco pro goias..

Hoje ja vai dar tchau a copinha, esse time é muito ruim, não sai nenhum aí. Ja que numca ganhou essa merda pq não deixou os 6 jogadores qie subiu jogar, manda lá pta jogar aquele torneio que não serve pra nada

Jairo De Souza     

Essa mulekada que esta disputando a copa sao paulo nao se aproveita nada um mais ruim que o outro. Estao jogando dinheiro fora com esses mulekes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14