26/1/2020 18:14

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no primeiro Choque-Rei da temporada

No primeiro clássico paulista de 2020, o placar não saiu do zero. Palmeiras e São Paulo empataram sem gols na tarde de hoje, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, em partida que foi marcada pelas chances claras de gol perdidas dos dois lados. Os goleiros Weverton e Tiago Volpi, aliás, tiveram atuações destacadas.



Mandante do jogo, o Palmeiras teve as melhores oportunidades: Dudu parou em Volpi, e Ramires e Luiz Adriano acertaram a trave. Do outro lado, o São Paulo criou sua chance mais perigosa com Daniel Alves no começo do segundo tempo, mas Weverton impediu o gol tricolor. Sob um forte calor, o ritmo do clássico não foi tão intenso.

Ambas as equipes, agora, somam quatro pontos e voltam a campo na próxima quarta-feira (29). O Palmeiras, que está no grupo B, enfrenta o Oeste no Pacaembu, às 19h15, enquanto o São Paulo, no grupo C, pega a Ferroviária, novamente na Fonte Luminosa, às 21h30.

Cronologia do jogo

O primeiro tempo começou com o São Paulo dominando a posse de bola, mas a melhor chance foi do Palmeiras: Dudu recebeu de Lucas Lima e ficou na cara do gol aos 17 minutos, mas parou em grande defesa de Volpi. O Verdão ainda botou uma bola na trave com Ramires e foi para o intervalo jogando melhor. A melhor oportunidade do Tricolor foi um chute de longe de Hernanes que passou perto.

A segunda etapa manteve o padrão, com o Palmeiras mais perigoso no ataque. Luiz Adriano teve a chance mais clara, mas cabeceou no travessão. Já o São Paulo teve a oportunidade logo no começo, com Daniel Alves aproveitando uma bola longa de Tiago Volpi, mas Weverton saiu muito bem para abafar a finalização.

Foram bem: Ramires e Arboleda

No São Paulo, Arboleda ganhou a maioria das disputas no jogo. Por alto e por baixo, com antecipações rápidas e imposição física. Abafou um começo nervoso. Ramires foi o responsável por desafogar o Palmeiras no primeiro tempo e por inciar as principais ações ofensivas do time. Se recuperar a forma física, pode ajudar demais.

Foram mal: Dudu e Hernanes

Hernanes apareceu bem com apenas um giro e um chute de fora da área. De resto, foi pouco participativo e quase não buscou a bola para criar. Dudu até foi o responsável pela primeira grande chance do jogo, parando em boa defesa de Volpi, mas se isolou demais na ponta direita, não incomodou Reinaldo e ainda deu espaços atrás.

Arboleda é provocado por palmeirenses

Pivo de polêmica por ter vestido uma camisa do Palmeiras durante as férias, o zagueiro são-paulino foi provocado pela torcida rival, que gritou seu nome antes do clássico. Quando a bola rolou, Arboleda errou passes seguidos e pareceu mostrar nervosismo. Mas logo começou a se acertar, ganhar as disputas defensivas e se tornar uma peça importante para o São Paulo manter a posse de bola e matar alguns contra-ataques alviverdes.

O jogo do Palmeiras: melhora rápida e boas oportunidades de gol

O Verdão começou o jogo só assistindo ao São Paulo jogar e ficou muito recuado até a primeira parada para hidratação, na metade do primeiro tempo. Mas o time voltou muito melhor e passou a mandar na partida. Subiu a marcação, complicou a saída de bola do São Paulo e teve excelentes oportunidades, como um chute cara a cara de Dudu que parou em Volpi e uma bola na trave de Ramires. Defensivamente, teve alguns problemas ao deixar espaço entre as linhas, mas a defesa esteve bem para impedir chances mais claras do rival. Na segunda etapa, Luiz Adriano teve a melhor chance, mas, livre na pequena área, cabeceou no travessão.

O jogo do São Paulo: controle da posse, mas poucas chances claras

O Tricolor iniciou a partida com amplo domínio da posse de bola e boas tabelas na frente, mas sem criar chances muito claras. Acabou terminando o primeiro tempo pior que o Palmeiras, com apenas uma boa oportunidade: um chute forte de Hernanes de fora da área que passou perto do ângulo de Weverton. Com Daniel Alves criando todas as jogadas e se movimentando por todo o campo, o Tricolor teve bastante volume de jogo, mas sofreu para ter lances perigosos. No início do segundo tempo, Dani saiu na cara do gol após chutão de Volpi, mas parou em defesa de Weverton.



Luxa atende rápido a torcida e coloca Willian em campo

Luxemburgo apostou em Gabriel Veron como titular na vaga que vinha sendo de Raphael Veiga, mas não tardou em sacar o garoto e colocar Willian em campo apenas poucos momentos depois de a torcida palmeirense pedir o "Bigode". A cena contrastou com a demora que o técnico teve alguns minutos antes para passar orientações para Zé Rafael, que acabou entrando só depois, no lugar de Ramires.


Palmeiras, Clássico, São Paulo, Choque-Rei, Verdão





LEIA TAMBÉM:Gustavo Gómez indica como Palmeiras deve jogar na altitude de La Paz

LEIA TAMBÉM:Palmeiras reencontra Bolívar pela Copa Libertadores depois de 25 anos

LEIA TAMBÉM:Patrick de Paula relembra gol em final e diz: "Libertadores é um sonho"


1917 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wesley Lisboa     

Só não gostei do final dele ter trocado os volantes fazendo um 6 por meia dúzia. Até porque G. Menino ia bem no jogo. Teria colocado mais velocidade colocando Wesley no lugar do Luiz Adriano, e centralizando William como falso 9.

Vitor Hugo     

Gabriel veron e bom mais prefiro o Wesley nao tem medo e cai pra dentro dos adversário eu vi q o Gabriel fico com medo de ir pra cima entao próximo jogo testaria o Wesley fez boas partida no Eua

Marcos Collaco     

Felisberto, vc é alfabetizado ou alguem tecla pra vc? Parece que vc sofre de retardamento...

Nesse grupo tem uns babaca que só fala merda, o palmeiras jogou bem, faltou o gol, faz parte. Talvez a sorte não ajudou duas bolas na trave, e os que torcem contra o palmeiras criticando o tecnico e os jogadores, esses duente mentais são o verdadeiro adversario do palmeiras.

Gisto mto do luxemburgo mais eu acho ki as , no segundo tempo ao inves de por willian no lugar do luiz adriano me tira p veron, depois tira gabriel menino e poe patrik de paula. Gente... o sao paulo faiz tempo ki num ganha do palmeiras, tinha ki te cido mais ousado

Carlos Andre     

Partidaca que o Palmeiraa fez...e tem umas tranqueiras nesse grupo que so sabe falar mal

Anonimos fonso     

Nesse jogo deu para observar uma coisa , precisamos muito de um atacante como o Roni , porque Gabriel Verón é muito jovem sentiu o peso de um clássico . Mais o jogo foi muito bom , amassamos os Bambi o jogo inteiro .

Carlos Andre     

Com essa torcida.....palmeiras nao ganha mesmo.....vc são antipalmeirense.....deviam ser presos....tenho nojo dessa torcida que so sabe ser contra...vontade de cuspir em vcs

julio cesar     

Pensa em numa torcida que mais atrapalha que ajuda.....

Gilson Rogerio     

Como é que não venderam o Victor Luís? Muito ruim! Se conseguir 2 kgs picanha nacional ja ta bom,tem que vender!??????

Luxemburgo vai fazer estágio com mister

Felisberto Silva     

time horroroso. Luiz Adriano, horroroso. William, nada. Zé Rafael, é aquela droga de sempre e, enfim, sofrível em 220!

Jogo bom, só precisamos melhorar a finalização, mas gostei do jogo,lucas lima ta muito melhor que ano passado,o veron e dudu não foram muito bem,mas é só o segundo jogo do ano, mas consigo ver melhora no time.

Muda muda de técnico mais o futebol e o mesmo jojo feio orrivel

Mesmo futebol não vai ganhar nada jogo feio orrivel so nao perdeu porque são paulo consegue ser pior

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo
Grêmio
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:30 - Hernando Siles
Bolívar
1 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Internacional
2 Atletico-MG
3 São Paulo
4 Vasco DA Gama
5 Flamengo
6 Palmeiras
7 Santos
8 Fluminense
9 Ceará
10 Fortaleza EC
11 Corinthians
12 Atletico Goianiense
13 Grêmio
14 Atletico Paranaense
15 Sport Recife
16 Bahia
17 Botafogo
18 Goiás
19 Coritiba
20 Bragantino
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 10 6 2 2 15 6 9 VEEVD
18 9 6 0 3 14 9 5 DVVDV
18 10 5 3 2 13 11 2 VDVEE
17 9 5 2 2 15 9 6 DEVDV
17 10 5 2 3 13 13 0 VVVVD
17 9 4 5 0 13 8 5 EEVVE
15 10 4 3 3 14 12 2 DEVVE
14 10 4 2 4 12 13 -1 VEDDV
13 10 4 1 5 10 12 -2 VVDDV
12 10 3 3 4 10 9 1 VDDVE
12 10 3 3 4 15 16 -1 VEDDV
12 9 3 3 3 9 11 -2 DEEVV
12 9 2 6 1 8 6 2 EDEVE
11 10 3 2 5 8 10 -2 DEDEV
11 10 3 2 5 10 13 -3 DVVDE
9 10 2 3 5 12 18 -6 DEDDD
9 9 1 6 2 9 11 -2 DEEED
8 8 2 2 4 11 13 -2 VDDEV
8 10 2 2 6 7 12 -5 VEDED
7 10 1 4 5 10 16 -6 DEDED
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota