5/2/2020 20:59

FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR

Técnico Dorival Júnior já conta com o jogador para o jogo contra o Flamengo, no dia 16, pela Supercopa. Novo contrato do camisa 7 deve ser assinado na sexta-feira

A "novela Rony" está próxima do seu capítulo final. O jogador tinha propostas de Corinthians e Palmeiras, mas permanecerá no Athletico. Segundo informações apuradas pela reportagem, Furacão e Rony já chegaram a um acordo para assinar um novo contrato, válido até dezembro de 2023.



LEIA TAMBÉM: Após esfriar com Rony, Palmeiras vasculha mercado buscando atacante; Keno foi sondado


O primeiro passo? Reintegrar Rony à equipe principal, o que de fato aconteceu nesta quarta-feira. O atacante treinou com o grupo e está a disposição do técnico Dorival Júnior para a Supercopa, contra o Flamengo, no dia 16. O treinador comemorou muito o retorno do atacante, fundamental dentro do esquema que quer para a equipe.

O segundo passo? Apresentar uma proposta de renovação botando no papel um novo acordo para a divisão dos percentuais do atacante. O novo contrato, que está sendo preparado, se confirmado, vai até dezembro de 2023. Os números cobrem a proposta do Palmeiras. O time paulista, inclusive, ficou um pouco chateado com a postura atleticana na negociação.

A partir daí, a conversa está sendo muito mais burocrática. As partes trocam minutas desse novo contrato. A tendência é de que até o final da semana, Athletico e Rony assinem um novo vínculo. O clube aguarda a chegada do advogado do jogador, Carlos André. Depois da notícia publicada no GloboEsporte.com, torcedores fizeram campanha para a permanência do jogador, nas redes sociais.

Vale lembrar que no dia 14 de janeiro, Rony foi colocado para treinar com a equipe de Aspirantes. Jogador e clube não chegaram a um acordo para renovação de contrato e o Corinthians tinha interesse no jogador.

Entenda a negociação:

No dia 14 de janeiro, Rony foi comunicado oficialmente que não viajaria com o elenco principal para o Torneio de Verão na Argentina. O atacante passou a fazer, primeiro, atividades físicas no CT do Caju e depois integrou o time de Aspirantes, mas apenas para treinamentos. Os motivos? Uma discussão sobre os percentuais do atleta, uma renovação de contrato e um interesse do Corinthians.

Autorizado pelo Athletico, o Corinthians conversou com Rony e com seu empresário Hércules Júnior. A proposta: um salário de 500 mil reais e a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Tiago Nunes. Na verdade, de ser um dos pilares no novo modelo de jogo que o treinador está adaptando a equipe. As partes chegaram a um acordo, mas faltava o principal, a proposta oficial para a diretoria do Athletico.

Através de um intermediário, Luis Augusto Carvalho, o Piracicaba, que tem bom relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia e com Andres Sanchez, a intenção era pagar 6 milhões de euros (metade da multa), por 50% dos direitos do jogador.

Para ter o dinheiro, a primeira ideia do Corinthians era usar os 5 milhões do BMG, que sobraram da negociação do Luan e seriam investidos em Michael, que foi para o Flamengo. Outras opções não foram descartadas, mas a conta até agora ainda não fechou. A diretoria, que oficialmente antes negava qualquer contato, admitiu que em dezembro e na semana passada procurou o jogador. Rony já admitiu que gostaria de ir para o Timão.

Isso, após o advogado do jogador, Carlos André de Freitas Lopes revelar que esteve na sede do Corinthians e que esperava uma proposta oficial do clube paulista ao Athletico.

Mas o Corintihans passou a ter concorrência com o Palmeiras. Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, esteve em Curitiba conversando com o presidente Mario Celso Petraglia para entender a discussão sobre a divisão dos percentuais do atacante.

O Palmeiras fez uma proposta de 6 milhões de euros, parcelado em 4 vezes – com o Athletico ainda abatendo parte da dívida do atacante Carlos Eduardo. A Rony, a proposta foi parecida com a do Corinthians: um salário de 500 mil reais, só que com luvas.

Depois dessa conversa, o Athletico estipulou um prazo até dia 23 de janeiro para dar uma resposta do Palmeiras e para receber a proposta oficial do Corinthians. Porém, nos últimos dias, Petraglia teve que passar por um novo procedimento médico em São Paulo e se ausentou nos últimos 10 dias.



Na semana passada, a convite do Palmeiras, o empresário Hércules Junior esteve São Paulo. Segundo informações apuradas pela reportagens, o Verdão aumentou os valores para tentar seduzir o jogador. Luvas em torno dos 2 milhões e 500 mil reais e 10% dos direitos econômicos em uma futura venda. Além disso, um zagueiro, Pedrão seria envolvido na negociação.


Palmeiras, Rony, Mercado da bola, Corinthians, Athletico, Renovação



LEIA TAMBÉM: Palmeiras renova o contrato de joia da base

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Solução caseira ou contratar: como a diretoria deve substituir Dudu no Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Vai ou fica? Futuro de Scarpa será definido apenas no fim deste mês


26637 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

Deixa ele lá mesmo. Jogador de time mediano.

vicente neto     

Parabens aos envolvidos pelo chapeu..presidente Galiotte, conhecido como banana, Alexandre Barros, diretor tartaruga e tia Leila interesseira, que veio ao Palmeiras com interesses politicos!

Celso Muccioli     

Graças a Deus não deu certo. O cara, que por sinal não é nada de mais, queria jogar nos devedores de marmita. Que fique ai nesse timeco. É o ideal pra ele no Palmeiras viraria reserva do reserva do sub 23.

Joao Batista     

Jogador não queria jogar no Palmeiras, ainda bem, no queremos jogador que deseja ser campeão.

Diretirua fraca, inconoetente, e ingenua.. fica ai emprestando jogador de graça para o Atletico pensando que tem um clube parceiro e isso é um engodo.. cada um faz o seu e se aproveita do outro se puder. Tudo bem, o jogador é "meia boca" mas passar por una situação dessas. Diretoria incompetente...

WAGNER ZAMONER     

Agora é o diretor o culpado? Seus arrombados

WAGNER ZAMONER     

Chupa seus torcedores chupadores de rola de jogadores de outros times. Ficam ai criticando nossos jogadores .seus comedias. E furian é gay

Luiz Mansi     

Pedeu muito tempo poderia ter ido atrás de outro jogador melhor do esse gamba

Carlos Sato     

Graças a DEUS ...

AINDA BEM QUE NÃO VEIO! AGORA QUE É VEXATÓRIO PARA O CABEÇA DE OVO É. K.K.K.

Presidente e diretor de futebol LIXO incompetentes, presidente canalha, patife

Wellington José     

Se fose um jogador pinchado tinha contratado dechou de contratar um ótimo jogador

Tão satisfeito seus ganbar que se diz palmeirense

Dudu     

A verdade é uma só Galiote quebrou o palmeiras ele e o Alexandre Mattos 2020 outro ano que o palmeiras não ganha nada

David Ferreira     

Agora a MANCHA VERDE e os demais torcedores q ameaçaram ALEXANDRE MATTOS e a familia dele e exigiu a saida dele devem estar contentes...agora ficamos com um presidente q NÃO sabe d nada e um diretor q não consegue comprar nem coisas no 1,99...PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS!!!!

Ainda bem que não veio, jogador pequeno fica no time pequeno.

Gerson Costa     

Graças a deus deu errado

DaviSmith     

Queria ir para o Corinthians, o Corinthians nao conseguiu pagar e ficou por la

Ivanilso Pastor     

Sempre achei q o Palmeiras tem no elenco jogadores melhor, porém fui contra o vexame q esse presidente fez o Palmeiras passar.

Edinei Augusto     

Palhacada. Diretoria fraca

Manda esse Athletico Paranaense ir toma no cu e fecha as portas de futuras pretensões deles tbm.

Wemerson Cardoso     

Grande merda. Mais antes keno q nos ja conhecemos ele, agr esse ai podia ser so mais um q ia comer dinheiro do palmeiras

Daniel Luciano     

Ninguem quer jogar no Palmeiras por causa dessa torcida chata que só reclama

Silvio Marques     

Foi ate bom não vim esse gambá,o Palmeiras rem que olhar atacante de lado na Argentina Paraguai etc,agora fica correndo atras desses gambás,acorda Palmeiras,esse presidente de bosta não da mais fora galiote

VITOR DE FOLCO     

Quanta inocência da Diretoria do Palmeiras chega a ser cômico. Faz papel de amador . Não sabe entrar e nem sair de uma negociação. Trouxeram o lixo dos diretores de futebol brasileiro. Onde está a quadrilha que acusavam mattos de roubar e nada provaram . Só servem como inocente util da oposição do Palmeiras e com isso vamos nos afundando . Parabens Mancha Verde !!!!

Resumindo, manda o atletico tomar no rab.. e nao libera ninguém, se quiser o pedrao paga 35 mihoes e nao vem pedir veiga emprestado.

Ja sabia,este direror de futebol do Palmeiras é um banana.

Fábio Crotti     

Fizeram o Palmeiras do bobos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14