21/2/2020 00:07

Apesar da vitória, Luxemburgo critica pontaria do Palmeiras: "Perdemos muitos gols"

Vanderlei Luxemburgo deixou a vitória sobre o Guarani mais uma vez contente com o novo gramado sintético do Allianz Parque. Apesar disso, as chances desperdiçadas pelo Palmeiras no triunfo por 1 a 0, hoje (19), incomodaram.



"Perdemos muitos gols. Chegamos muitas vezes. Não podemos chegar tantas vezes e não botar a bola para dentro, daí vai lá o cara, num escanteio, acerta a bola e pronto. Faltando cinco minutos, botei o Luan e adiantei o Felipe [Melo]. Fiz um volante com dois meias para não correr o risco da bola que acha o gol. Não quis correr o risco", explicou, na entrevista coletiva depois da partida.

A reclamação de Luxemburgo tem base nos números. Diante do Guarani, o Palmeiras errou 19 finalizações, além de um pênalti desperdiçado por Dudu no segundo tempo.

Sobre o gramado, Luxemburgo ressaltou que ele permite que as duas equipes coloquem a bola no chão. "O Guarani também tocou a bola, conseguiu chegar no nosso gol, porque o campo permite envolvimento, a técnica, a habilidade, principalmente a técnica. É difícil sair um passe errado".

Questionado se o pênalti perdido por Dudu teria diminuído o ritmo da equipe, Luxemburgo apontou o novo gramado como razão. "É normal, em adaptação ao gramado novo, ter desgaste maior. O campo é bom, a bola corre, mas fica um pouco mais pesado. Deixamos de recompor no segundo tempo, mas nada a ver com pênalti, fazer ou perder faz parte. Eu já tinha programado de colocar o Veron para dar velocidade".



Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista com 16 pontos, um a mais que o Santo André. A equipe de Vanderlei Luxemburgo volta a campo daqui dois sábados, no dia 29 de fevereiro, no clássico contra o Santos, no Pacaembu.


Palmeiras, Luxemburgo, Análise, Paulistão, Verdão




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Leila Pereira e Lamacchia são os mais novos sócios da Mancha Alviverde: "Um orgulho e uma honra"

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Luxemburgo define meta primordial do Palmeiras e relembra preleção de 2008


2889 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Venho dizendo a tempos..... A prioridade não é o Roni.... É a contratação de um fazedor de gols.

Acho que se o Palmeiras não for contratar Gilberto ou Fred é melhor colocar William de centro avante e Verón na esquerda pois Luiz Adriano mostrou que se aposentou, pois os gols que ele perdeu ontem...

Drausio Filho     

......7x3 seria normal.

Drausio Filho     

Foi um bom jogo, gostei da atitude dos jogadores do Palmeiras, muito aplicados, parabéns Luxemburgo e jogadores, ainda bem que ontem não funcionou ( passou perto) aquele ditado.." quem não faz, toma!!). se o resultado fosse de 7 x 3

Jairo De Souza     

Ta na hora de deixar o Luiz Adriano no banco, o cara bate ba bola com nojo, ta perdendo mais gols que o Borja, veron como titular e willians de centroavante.

Lucas lixo agora tem companhia, o Luiz Adriano lixo.

Valdemar Campos     

E por isso que eu ja estou cansado de falar que o Palmeiras precisa de um centroavante matador, é inaceitável os gols que Luiz Adriano perdeu

VITOR DE FOLCO     

Dudu continua perdendo praticamente todas as jogadas, não sabe bater pênaltis todos sabem .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14