Por conta de interferência política, CBF viabiliza venda de mando de campo; entenda

5/3/2020 19:50

Por conta de interferência política, CBF viabiliza venda de mando de campo; entenda

Por conta de interferência política, CBF viabiliza venda de mando de campo; entenda

Os clubes decidiram por vetar a venda de mando de campo no próximo Campeonato Brasileiro, mas a CBF voltou atrás e permitirá tal artifício. A informação é do ?blog CB Poder, do jornal Correio Braziliense.







LEIA TAMBÉM: FECHOU! Jean é apresentado pelo Cruzeiro após empréstimo do Palmeiras









Segundo consta, "no último sábado, o governador Ibaneis Rocha (do Distrito Federal) pegou o avião particular e foi ao Rio de Janeiro reverter a decisão que impedia a mudança de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Conseguiu. O pedido foi atendido, desde que sejam seguidas algumas regras, como a necessidade de comunicar com 30 dias de antecedência onde será a partida, para regular o negócio".







Brasília, capital do país, seria um dos locais mais prejudicados pela impossibilidade de se vender mando de campo. Como a cidade não tem times na primeira divisão, o estádio Mané Garrincha, em muitas oportunidades, já foi palco de partidas principalmente de equipes cariocas. Estas levavam seus compromissos para lá em troca de uma verba garantida independentemente da renda. Além disso, por conta do alto número de torcedores desses clubes na região, outros times acabavam deixando de jogar em suas casas para transferir o local do confronto também com a certeza de receber um bom dinheiro.











Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino, Bahia, Coritiba, Sport e Athletico-PR foram contra a venda de mando. Os demais clubes se dividiram entre permitir esta ação e uma proposta intermediária. O regulamento do Brasileirão, porém, abre brecha para "manobras". No parágrafo único do artigo 22, está escrito: "O clube que queira deslocar partidas para outras praças deverá, com 30 (trinta) dias de antecedência, demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa: (i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição; (ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição; (iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido; (iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo; entre outros aspectos a serem avaliados pela DCO".





Palmeiras, CBF, Venda de mando, Verdão, Brasileirão, Paulistão







5967 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

Quando DF tiver um tine na serie A, teremos 18 jogos do Brasileirão. Não orecisa a CBF fazer politicagem. O estaruto da FIFA proíbe interferencias governamentas em seus filiados. Nas os bundas moles que dirigen o futebol brasileiros se curvam ha esses interesses

Drausio Filho     

Vamos jogar merda ni ventilador, ja que vão fazer isso pra beneficiar alguns times do Rio( 99% o Flamengo), é muito fácil, qdo o VERDÃO for jogar com Times " inferiores" com mando de campo deles, oferece pra eles a renda total dis jogos e mais uma grana$$$ boa pra jogarmos onde nos interessa mais. Vara que bate em Francisco, bate em Chico. Pronto!! fica a dica a GALIOTTE.

Leandro Monteiro     

Sou palmeirense mas precisamos ser justos !! Vi gente falando que isso atende as vontades dos gambas, mas o primeiro voto ao veto total foram deles !! Isso é manobra politica de quem ganha dinheiro por fora. É sabido e ja foi denunciado em 2017 em alguns estados que o Flamengo estava pagando dinheiro por fora para empresarios se "encorajarem" e propusessem a compra do mando de times menores, para locais aonde eles tem maior volume de torcida

Fabio Sillva     

Simples, ovtime mandante fica com 90% dos assentos e nso pode repassar para o outro tine. Assim, se o Flamengo quiser encher o estadio e do ele kevar um jogo dele como mandante

É crueu isso

Celso Inoue     

Nem começou o Brasileirão e já se iniciou a sujeira .

José Cândido     

Quem manda na CBF é a globo gambá e o Flamengu

Jean Carlos     

Isso beneficia um unico clube q é o flamengo q no ano passado jogou varios jogos a mais como mandante foda isso viu...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle