Marcos: Palmeiras sente falta do Palestra e ganha força em nova arena

26/8/2014 16:15

Marcos: Palmeiras sente falta do Palestra e ganha força em nova arena

Ex-goleiro diz que time está sem identidade desde que estádio alviverde começou a ser reformado em 2010. Nova arena será inaugurada em 2014

Marcos: Palmeiras sente falta do Palestra e ganha força em nova arena

Marcos acredita que o Palmeiras ganhará força com seu novo estádio (Foto: Vanessa Santilli)



Um dos maiores ídolos do Palmeiras, Marcos está ansioso para voltar a ver o time jogando no seu estádio. No dia 9 de julho de 2010, o Alviverde fez o seu último jogo no antigo Palestra Itália contra o Boca Juniors, que foi ampliado e modernizado e será inaugurado ainda em 2014 com o nome de Allianz Parque. Em entrevista ao "Arena SporTV", o ex-goleiro disse que o clube paulista e os torcedores perderam um pouco da identidade atuando fora de sua casa.



- A gente tinha o costume de jogar no Palestra. Quando vivíamos um grande momento, era uma pressão muito grande para o adversário. Muitas vezes a gente saiu de situações difíceis por estar jogando em casa. Acho que perdeu um pouco dessa identidade. É claro que com o tempo passamos a nos acostumar com o Pacaembu.

Mas é uma coisa bem diferente de jogar na sua casa. É praticamente um estádio neutro (...). Uma casa sempre faz falta. É onde a torcida se sente melhor, onde enche mais, principalmente no bairro que tem muito palmeirense. O Palestra fez muita falta. Mas eu tenho certeza que com esse estádio novo, o Allianz Parque maravilhoso que vai ser inaugurado, o Palmeiras vai voltar uma grande força jogando em casa e toda essa pressão da torcida novamente.



Ao visitar o novo estádio do Palmeiras, o goleiro elogiou o que viu e brincou com a "antiga casa". O eterno camisa 12 alviverde se lembrou da dificuldade nas partidas noturnas por causa da posição da iluminação.



- Agora o goleiro vai ter que reclamar da iluminação forte, dizer que está muito na cara. A gente sofreu naquela época. Depois da primeira reforma do Palestra, ampliaram o campo e a iluminação ficou no mesmo lugar. Tinha que jogar um pouco para frente, mas eu era acostumado, tinha grande gosto de jogar no Palestra antigo.



Em 2012, aos 38 anos, Marcos anunciou o fim da sua carreira profissional, tendo atuado apenas no Palmeiras como profissional. Com o uniforme alviverde, o camisa 12 conquistou dois Campeonatos Brasileiros (1993 e 1994), uma Taça Libertadores (1999), uma Copa do Brasil, (1998), uma Mercosul (1998), três Campeonatos Paulistas (1994,1996 e 2008), uma Copa dos Campeões (2000), um Rio-São Paulo (2000) e uma Série B (2005).



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5148 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras